13/04/2018 às 08:23:00
ILPI realiza passeio com idosos no recinto da Cofapi

Inocência (MS) – A experiência de promover um passeio para pessoas idosas que residem nas ILPIs - Instituições de Longa Permanência de idosos “Lar Jefferson Leandro do Prado Elias”, fez parte de uma das atividade realizadas pela diretoria, comissão e funcionários da instituição, com apoio da secretária de assistência social, Solange Bernardes, que disponibilizou uma assistente social do CRAS; ao prefeito José Arnaldo, que mais uma vez deu todo suporte oferecendo o transporte para levar os idosos a um passeio pelo recinto da Festa do Peão de Inocência neste sábado(07), com o objetivo de socializá-los com a comunidade.
    A atividade também teve o intuito de ampliar a possibilidade de acesso dos idosos ao lazer e recreação, inclusive os cadeirantes. Os resultados observados foram imediatos pela alegria dos idosos da ILPI, que se arrumaram para conhecer um lugar diferente, mudando, mesmo que por uma tarde, a rotina cotidiana.
    Segundo o incansável e prestativo presidente da ILPI, Lorival Pereira da Silva, vale destacar que os moradores e visitantes demonstraram total apreço aos idosos e a emoção foi vivenciada pelas diferentes gerações que, de certa forma, puderam colaborar com toda a organização; desde o motorista, o Sr. Adriano Vitória, até a assistente social do CRAS, Taine, que gentilmente colaborou oferecendo cuidados e carinho a todos os idosos. “E através da Rosangela Martins, popular Baiana, quero agradecer a todos os funcionários do lar que disponibilizaram seu tempo para este passeio, que com certeza ficará marcado na memória de cada um e, por fim, quero ressaltar o gesto de grandeza do comerciante Denael, da barraca dos espetos, que ofereceu toda alimentação e estrutura necessária para todos que fizeram parte deste ato de cidadania”, disse ele.
    Durante o momento prazeroso, Lorival fez questão de frizar que já estão pensando e planejando outros momentos de lazer como este, que contribui para o resgate da autoestima, interação e partilha de saberes, mantendo a longevidade.
    “As Atividades Recreativas para Idosos têm como finalidade amenizar os efeitos negativos ocasionados pela chegada da velhice através do estímulo das funções motoras e mentais, proporcionando maior contato e interação social. O objetivo é promover momentos de descontração e descoberta através de atividades interessantes, desafiantes e prazerosas, gerando um melhor funcionamento físico e senso de bem-estar no idoso. Essas atividades recreativas para idosos são muito importantes para tornar mais agradável e prazerosa a vivência deles”, finalizou Lorival.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.