16 OUT 2017
Palestra orienta beneficiários do Projeto Lote Urbanizado

Inocência (MS) – No dia 3 de outubro a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Solange Bernardes, Helem Bruna e Grazielly Gama), participou da palestra sobre Gestão do Orçamento Familiar com o Assistente Social da AGEHAB, Willyan Oliveira da Silva. A palestra foi destinada aos beneficiários do Projeto Lote Urbanizado sendo um dos requisitos da participação no projeto e tem por objetivo ajudar as famílias na organização do orçamento durante o período de construção das casas.

Os encontros são periódicos para passar informações do andamento da construção das casas e até mesmo para orientar os beneficiários sobre diversos assuntos. Desta vez, eles participaram de uma palestra para aprender como fazer um orçamento familiar.

A AGEHAB acredita que com a casa própria, novos compromissos financeiros podem ser assumidos pelas famílias, já que a maioria vai sair do aluguel, mas que todos devem ter cuidado para não ultrapassar o teto salarial. “É muito bom para a gente ter esse tipo de informação. Detalhar os gastos é interessante para não adquirirmos dívidas desnecessárias”, comentou o Assistente Social da AGEHAB, Willyan Oliveira da Silva.

Os beneficiários aprenderam como fazer controle das despesas mês a mês. “Vou colocar em prática todas as informações que recebi aqui. É preciso mesmo muita atenção com relação às despesas”, disse Belindes Ferreira de Souza, uma das moradoras.

Fotos: Emerson Gomes