27 SET 2017
Ações da Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento Inocência.

Um Poema em cada Árvore

Inocência (MS)- No dia (22) as monitoras foram a alguns pontos estratégicos da cidade, entre os quais a Av. Alexandre Batista Garcia e AV Juracy Luiz de Castro em Inocência, para fixarem Poemas e Poesias em arvores pela cidade.

Um poema em cada árvore é um projeto antigo da Biblioteca, que tem como objetivo o incentivo à leitura, onde aproveitamos o Dia da árvore 21 de setembro para utilizá-las como forma de convidar as pessoas a praticar a leitura, que na ocasião sempre optamos por poemas e poesias.

Escolhemos vários poemas e poesias e fomos onde o fluxo de pessoas é maior, fixamos os poemas com barbantes, assim se algum leitor se interessar por algum, terá facilidade em levar.

O projeto possui uma iniciativa muito linda e de fácil execução, que propõe novas maneiras de leitura a todos os públicos.

Biblioteca SESI realiza sarau um encontro de poemas e poesias

Inocência (MS) - No dia 21 de setembro a monitora Agna (Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento) e a professora, Regina Aparecida Rangel Ferreira, juntamente com os Alunos do 3º ano C, vespertino, da escola CEI, realizaram o “Primeiro Sarau Na Bic”, por meio do qual foram recitados Poemas e Poesias pelos alunos.

De forma descontraída foram para área externa da Biblioteca, e conforme a professora chamava, os alunos recitavam os poemas ou poesia, em seguida fizeram um piquenique.

O encontro teve  objetivo de diversificar o aprendizado, trabalhar a oralidade e despertar emoções.

O sarau foi muito bem sucedido no aspecto de aprendizagem, os alunos puderam recitar e aprender com os demais. Vale destacar, mais uma ação feita pela Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento Inocência.

Projeto de Leitura “mais uma ação da biblioteca SESI”

Inocência (MS) – Na quinta-feira (21/09) Alunos do 5º ano da escola JPV, participaram do Projeto de Leitura “Viajando na Leitura”, na Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento, que teve como objetivo trabalhar a leitura diversificada e interpretação, aprimorando o conhecimento e diversificar a leitura. Após terminarem a leitura os alunos fizeram uma interpretação textual.

Com a realização desse projeto, as aulas de leitura e produção desenvolvidas na Biblioteca SESI, tem sido de grande aproveitamento na aprendizagem do 5º ano “A”.

“Os estudantes tomaram gosto pela leitura, conseguem interpretar melhor, escrever com mais facilidade, jogar no texto seus conhecimentos sobre o assunto lido em cada história; enfim as aulas de leitura são de grande aproveitamento em todas as disciplinas e no cotidiano do estudante”, concluiu a Professora Izolda.