27 SET 2017
Palestra sobre o Transtorno do Espectro do Autismo

Inocência (MS) - No último dia (22), A Secretaria Municipal de Educação em parceria com as escolas das redes Municipal e Estadual, realizou uma palestra com a professora do Curso de Psicologia do Câmpus de Paranaíba da UFMS (Bióloga e doutorada em genética), Ana Luiza Bossolani Martins, juntamente com as estudantes Bruna Pereira e Gabrieli Quevedo, sobre “Transtorno do Espectro do Autismo: etiologia, diagnóstico e tratamento”, no Centro Cultural Lázara Lessonier.

Na palestra, a professora Ana Luiza abordou um breve histórico sobre os diagnósticos dos Transtornos do Espectro do Autismo segundo o DSM-IV e agora DSM-V. As características dos indivíduos afetados, mitos e verdades sobre o Autismo, visando alertar os pais para com tratamentos ineficazes. Na mesma ocasião, sob a ótica da Psicologia, falou sobre os sentimentos e a aceitação dos pais, diante do diagnóstico, como lidar com essa nova realidade, onde buscar apoio.

Em seguida, as discentes do curso de Psicologia, Bruna Pereira e Gabrieli Quevedo, apresentaram seus dados do projeto de pesquisa intitulado “Quais são os suportes sociais formais disponíveis às famílias de indivíduos com Transtornos do Espectro do Autismo?”.

“Este evento teve como objetivo auxiliar os profissionais da educação a desenvolver seus trabalhos diante de possíveis transtornos que possam surgir nas instituições de ensino do nosso município”, destacou a secretária Joseli Mariano.

Fotos: Emerson Gomes