12 SET 2017
Dia do Combate à Poluição realizado pelo SESI biblioteca

Inocência (MS) – Uma ação educativa denominada Dia do Combate à Poluição, ocorreu no dia 28 de agosto e reuniu os alunos do 5º ano B vespertino; o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Drauton Batista; secretário de Meio Ambiente, João Luiz Leal de Paula; e monitoras do SESI; e teve por objetivo debater sobre o lixo, sua destinação, descarte e as demais poluições hídricas, visuais, atmosféricas e do solo.

A experiência ocorreu no local onde é depositado todo o lixo recolhido na cidade, e serviu para demonstrar aos alunos que o lixo é um grande causador de todos os tipos de poluição e doenças, e que todos nós devemos contribuir para produzir menos lixo.

Segundo o secretário João Luiz, o combate à poluição é um tema necessário e deve ser trabalhado com as crianças, pois todos sabem que a produção excessiva de lixo tem causado danos irreversíveis à natureza, e por isso, devemos contribuir para que não haja maiores danos.

“Primeiramente queria agradecer a oportunidade por estar passando informações para os alunos, que é de extrema importância para toda a população, neste caso o Lixão”, comentou o Secretário.

“Lembrando que é totalmente proibida à disposição final de resíduos sólidos em lixões, sabendo disso, nós estamos procurando resolver este problema em nosso município, fazendo com que todos os resíduos sejam destinados para os devidos lugares; a preocupação não é somente dos funcionários da área e sim de todos, pois é o futuro de nossos filhos e netos, lá passamos a conhecer melhor o que pode ser melhorado em nossa cidade, e o que nos prejudicam diariamente o nosso dia a dia, sendo assim os estudantes tiveram o interesse de saber o que pode ser mudado pra melhorar, foi uma aula muito produtiva para o conhecimento dos estudantes, principalmente para que possam se conscientizar melhor sobre o lixo de nossa cidade”, destacou a professora, Priscila Ferreira da Silva.

Fotos: Emerson Gomes