11 SET 2017
Campeonato Municipal de Futsal inicia com sucesso total

A Prefeitura Municipal de Inocência, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, representada pelo secretário Drauton Batista de Souza, iniciou no último dia 06 de setembro, quarta-feira, o 35° Campeonato Municipal de Futsal, Taça João Carlos Cardoso de Souza. A abertura contou com a presença de autoridades do município e ainda homenagens realizadas para ex-atleta e atual atleta inocenciense, o evento teve sua cerimônia de abertura com apresentação da banda marcial de Inocência - BAMMIN, que mais uma vez arrancou aplausos do publico presente no ginásio.

Em homenagem ao Sr. Mário Lucio Dias, o marinho, que representou o município de inocência em 1984, quando foi campeão da copa morena, pela cidade de Paranaíba, e o goleiro Diego, que este ano foi campeão também pela cidade de Paranaíba, na copa morena 2017, se consagrando como goleiro menos vazado da competição. Na ocasião foram entregues aos atletas uma placa em homenagem por levar o nome do município para todo estado.

Muitos gols marcaram a abertura do campeonato municipal de futsal. Seis dos oito times que estão disputando o campeonato se enfrentaram no Ginásio Municipal.

Na primeira partida da noite, Abs 3 X 1 São Pedro , na segunda rodada Farma vida 0 X 4 Bukaina´s Beer , e na terceira rodada Mercado Martins 2 X 5 Garra Futsal.

O Prefeito José Arnaldo, na cerimônia de abertura, frisou o quanto o Campeonato é uma atividade já consolidada no município, disse que a competição tem como finalidade desenvolver o intercâmbio social e esportivo entre atletas da comunidade que apreciam a modalidade e proporcionar a prática esportiva do futsal, oferecendo momentos de lazer e descontração para as famílias do município. “Tendo em vista o público que acompanha as equipes, sem dúvida alguma, a competição vai ser um sucesso", comentou o Prefeito, José Arnaldo.

O Prefeito fez questão de destacar a parceria do Governo do Estado e a Fundação de Desportos e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), por meio do diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, que mais uma vez está colaborando com o município, neste caso em especial, custeando toda arbitragem deste campeonato, que será de altíssimo nível para a população.

O Secretário Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, Drauton Batista, destacou o sucesso de público presente na abertura. “Isso me deixa confiante por estar desenvolvendo um bom trabalho, as famílias estiveram presentes, acompanharam e torceram pelas suas equipes, além de terem um momento de descontração”, concluiu o secretário.

Fotos: Emerson Gomes