25 AGO 2017
Programa Agrinho realiza entrega de medalhas

Inocência (MS)-O SENAR/MS e a Famasul, em uma parceria com a secretária de educação e o Sindicato Rural de Inocência, realizou no dia (23) a solenidade de entrega de medalhas para alunos da rede estadual de ensino que participaram do concurso de redação e desenho do Programa Agrinho realizado durante o ano letivo de 2016. Estiveram presentes no evento o superintendente regional do Senar/MS, Silmara Gonçalves, instrutora e supervisora do SENAR/MS, A secretária de educação;Joseli Mariano, Ivan Leal de Paula; presidente do Sindicato Rural de Inocência e Cloracilda pires Leal; mobilizadora e financeira do sindicato rural de Inocência.

Entre os premiados estiveram os estudantes Myriã Dias da Silva (5º ano- Escola Estadual João Ponce de Arruda (São Pedro) e Danillo Manoel da silva Barbosa Ferraz (6º ano- Escola Estadual de Primeiro e Segundo Grau João Pereira Valim)).

A secretária Joseli Mariano, aproveitou a oportunidade para parabenizar os participantes e falar sobre a educação no município, “Quero parabenizar a dedicação de cada aluno e também a qualidade profissional dos nossos professores, estamos assumindo um compromisso de melhorar cada vez mais a nossa educação, sabemos das dificuldades e precisamos investir muito ainda, principalmente na parte estrutural das nossas escolas, mas vamos ter um trabalho incansável para que juntos possamos transformar a educação do nosso município”, afirmou a secretária.

Ao todo foram entregues 02 medalhas aos alunos, neste ano o programa pretende aumentar o numero de participantes e passará a atender também os alunos da rede municipal de ensino. O Agrinho MS é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS) e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do sul (FAMASUL). O objetivo do programa é proporcionar aos estudantes do ensino fundamental contato com assuntos que os façam fortalecer a consciência ambiental e de relevância social promovendo uma educação crítica e reflexiva e colaborar para o desenvolvimento de um conceito de ensino diferente abordando os conteúdos propostos de forma transversal às disciplinas de modo a atender às necessidades de cada comunidade e premiar os resultados dos trabalhos.

O programa Agrinho é desenvolvido para crianças e jovens estudantes da 1ª até a 9ª série, e fala da importância do meio rural. É realizado por meio de parcerias com as Secretarias Estaduais e Municipais da Educação, junto com o apoio do Governo Estadual, trabalhando no desenvolvimento de atividades como aprendizagem para as crianças, explica superintendente regional do Senar/MS, Silmara Gonçalves, instrutora e supervisora do SENAR/MS,

Fotos: Emerson Gomes

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024