25 AGO 2017
BAMMIN comemora 4 anos de musicalidade e inclusão social

Inocência (MS) - Transformar a música em um instrumento de mudança social na vida de um jovem é uma tarefa difícil, porém, bastante possível. E este é o trabalho que a BAMMIN (Banda Marcial Municipal de Inocência) vem fazendo ao longo de seus 04 anos de existência, comemorados no dia 17 de agosto.

A banda que faz parte de um dos projetos realizados pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, é regida pelo Maestro Reginaldo Aurélio de Souza, com a participação da coordenadora Graziely Gama de Souza, responsável pela coreografia. A Banda é composta por 45 integrantes entre músicos, corpo coreógrafo e balizas, com faixa etária de 07 a 15 anos, e são trabalhadas as habilidades com diversos instrumentos, com preferência para as músicas folclóricas e regionais, valorizando nossa cultura.

Desde 2014 a BAMMIN vem oferecendo esperança para jovens que enxergam na música um caminho para obter novos conhecimentos e ampliar as oportunidades. A banda consegue formar jovens para a trajetória do bem. A BAMMIN não é apenas uma banda, ela é um projeto social que usa a música para captar a boa essência do ser humano e transformar em potencialidade, além disso, ela representa o nome de Inocência em diversos feitos culturais.

Ensinando música e respeito ao próximo, oferecendo noções de cidadania, a BAMMIN consegue colocar em prática o seu lema de ser “instrumento de transformar pessoas”. Aos quatro anos de atividade, a banda acabou se tornando um grande presente para a cidade de Inocência.

Admirado e respeitado por todos os integrantes da banda, o maestro Reginaldo tem demonstrado que o objetivo principal é oferecer aos jovens o aprendizado por meio da música, despertando o interesse pelos instrumentos que podem proporcionar uma carreira promissora.

“É nossa responsabilidade buscar o desenvolvimento de nossos alunos, primando pela preservação dos valores e tradição de nossa cultura. Participar das comemorações de aniversário de uma cidade é tão marcante, uma honra, principalmente por nossas crianças que ficam encantadas e ainda mais motivadas em continuar o aprendizado e crescimento através da música.”, ressalta o maestro.

Para o maestro Reginaldo, fazer parte desta corporação musical desde sua criação, em Agosto de 2014, é motivo de muito orgulho. Ele garante que os alunos, pais e munícipes compartilham do mesmo sentimento, e por isso, manifesta a sua gratidão.

O prefeito José Arnaldo parabenizou a todos os envolvidos neste projeto pelos 04 anos de fundação, disse que o Poder Executivo continuará investindo no desenvolvimento das crianças e jovens Inocencienses. “Investir em educação e cultura é antes de qualquer coisa investir na formação social do ser humano” finalizou o prefeito.

Fotos: Emerson Gomes

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024