25 AGO 2017
Prefeitura de Inocência inaugura mercado do produtor

O Prefeito José Arnaldo e lideranças políticas do município entregaram no dia 09 de agosto (18 horas), alguns boxes do Mercado do Produtor, localizado na região central da cidade, próximo à concha acústica Municipal.

Vale destacar a presença de muitas pessoas que puderam conferir as instalações construídas especialmente para atender a classe dos feirantes e pequenos produtores locais, que até então, comercializavam seus produtos em barracas improvisadas em via pública, somente aos domingos. Com a inauguração, os feirantes passam a comercializar seus produtos nas quartas-feiras (das 18 às 20 horas) e aos domingos (das 06 às 11 horas).

O secretário municipal de desenvolvimento econômico e turismo, Ariovan Gonzaga, disse que o espaço é destinado ao pequeno produtor rural e também aos da cidade, que produzem e comercializam seus produtos diretamente ao consumidor, afirmou que é um lugar moderno, de bela arquitetura, que valoriza aquela região da cidade. “Essa é uma das ações que o prefeito determinou que fosse colocada em prática, visando o fortalecimento da classe dos pequenos produtores rurais, e dessa forma, fomentar a economia local, gerando novas oportunidades de emprego e renda”, afirmou o secretário Ariovan.

O Prefeito José Arnaldo salientou que a inauguração possibilita aos produtores da agricultura familiar, comercializar uma grande variedade de produtos hortifrutigranjeiros, além de artesanato, doces e comidas típicas, direto do produtor ao consumidor, sem a figura do atravessador, o que propiciará à população inocênciense o acesso a produtos de qualidade com preços mais acessíveis.

“O mercado foi construído para garantir um local adequado para a comercialização desses produtos e vai trazer mais comodidade tanto para o comprador como para o pequeno produtor, vamos movimentar favoravelmente o comércio do nosso município ajudando a aumentar a renda de quem vive na zona rural. Já temos em nosso município elementos que potencializam nossa produtividade, o que precisamos é organizar, setorizar nossas atividades e buscar meios para aproximar o produtor do consumidor final”, frisou o prefeito.

Fotos: Emerson Gomes

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024