01 AGO 2017
ALEGRIA, DIVERSÃO E SUCESSO, MARCAM O VIII ARRAIÁ DA BUCAINA.

Inocência (MS)-O mês mais esperado pelos inocêncienses acabou, porém, ficarão as recordações de uma festa vivida e comemorada entre famílias e amigos. Isso mesmo, através da SEMEC, com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso Sul, e prefeitura municipal de Inocência o mês de julho ficará marcado na vida de muitas pessoas. Foi um encontro e reencontro de gerações através de uma das maiores riquezas culturais de nosso povo que estava apagada e que ressurge com força: as inúmeras opções de comidas, todas feitas com muita organização pelas instituições de nosso município, JPV, CEI, ESCOLA CIRILO ANOENA, CRECHE VÓ NONA e ROTARACT, como AS QUADRILHAS TRADICIONAIS, realizadas pelas Crianças, jovens, homens, mulheres, idosos da melhor idade, todos que fizeram parte equipe do inodança, sob o comando da grande profissional e comprometida Fábia Maciel, com total apoio da Secretaria de Assistência Social através da Secretária Solange Bernardes da Costa Pereira, com a participação das pessoas da cidade e do campo, todos se divertindo e dançando. Os gritos de “OLHA A CHUVA! OLHA A COBRA” agora dão lugar ao sentimento de saudade. Foram 2 intensos dias e uma quantidade infinita de emoções e alegrias que não serão esquecidas.

A festança teve por objetivo principal a valorização da cultura regional. Ainda, promover a interação entre a comunidade em um espaço público no qual todas as atividades foram carinhosamente pensadas, no intuito de propiciar momentos de alegria e descontração aos presentes.

“Fico feliz por participar e ver a organização da festa”. Isto nos dá a certeza do sucesso alcançado por parte da nossa Secretaria, de nossas escolas e nossos moradores. Enfim, por parte de todos os envolvidos na idealização e realização de nosso Arraiá. Agradeço imensamente, pois estamos cientes de que esta festividade vai além do resgate e da valorização de nossas tradições, ainda no resgate de brincadeiras, na valorização de saberes artísticos, além de um rico trabalho com temas folclóricos,

afirma o secretário Drauton.

“Gostaria de agradecer a todos os envolvidos nesse evento, em especial aos pais, alunos e comunidade que prestigiaram esse momento de confraternização e valorização da cultura local e regional. Sou grato, sobretudo, aos educadores pelo comprometimento que nos contagia e empenho que nos move em busca de uma educação de qualidade”, finaliza o secretário.

Sempre buscando cumprir rigorosamente a sua agenda de compromissos pelo interior do MS, o deputado estadual Beto Pereira, acompanhado do prefeito José Arnaldo e a primeira dama Valma de Paula, que esteve na abertura do VIII ARRAIÁ DA BUCAINA, no município de Inocência.

Durante a abertura, o deputado fez uso da palavra para parabenizar a prefeito, José Arnaldo e ao secretário Drauton e toda equipe do SEMEC, pela grandiosa estrutura e belíssima festa de ARRAIÁ.

Com o amigo José Arnaldo, prefeito de Inocência, venho prestigiar o 8° Arraial da Bucaina. É uma festa bastante tradicional na região. E que festança boa! Pude reencontrar amigos e conhecer um pouco das tradições locais como dança, música e gastronomia.

A festa estava linda, destacou o deputado.

Por sua vez o prefeito José Arnaldo, disse Quando um trabalho em equipe visa à satisfação comum do bem público, o resultado é o que todos os moradores de nossa cidade e demais convidados apreciaram durante a festa, Cada entidade ou órgão municipal e principalmente a SEMEC, que contribuíram fortemente para que tudo ocorresse da melhor maneira possível.

Quero agradecer em especial à  você deputado Beto Pereira, que veio prestigiar a nossa programação de ARRAIÁ e a cada servidor, desde a vice-prefeita, os secretários, os vereadores e a todos em geral que contribuíram de alguma forma para a realização de cada evento.

Que a Prefeitura de Inocência, continue com esse lindo Projeto, se possível aperfeiçoando-o e que outros projetos culturais possam ser criados, revitalizados e fortalecidos! Viva a nossa Cultura!

Quero finalizar dizendo que muitas outras festividades virão e que a sua participação muito nos alegrará. Um forte abraço a todos e fiquem com Deus.

Fotos: Emerson Gomes

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024