26 JUL 2017
O governo do estado do mato grosso do sul apresenta VIII Arraiá da Bucaina

Inocência (MS)-No repique da sanfona, na batida do violão, o arraiá mantendo a tradição, nos dias 28 e 29 de julho, no recinto da COFAPI, a Prefeitura Municipal de Inocência, por meio da Secretária Municipal de Esporte,cultura e lazer, em parceria com o governo do estado do MS, realiza o VIII Arraiá da Bucaina,já estámos ultimando os preparativos para mais uma edição do Arraiá.

A tradicional festa julina, contará com quadrilhas, muita música, praça de alimentação com barracas de comidas e bebidas típicas, shows com atrações locais, montagem de uma grande fogueira, fechamento do local para maior segurança, apresentações culturais com infra-estrutura adequada, entre outras atrações.

Arraiá da Bucaina, já se tornou uma tradição em Inocência. Pela envergadura do evento, o prefeito José Arnaldo, tem nos orientado para promovermos uma festa digna da população Inocênciense e ainda, servindo de atrativo para que turistas de nossa região possam participar tranquilamente, “A festança tem por objetivo principal a valorização da cultura regional. Ainda, promover a interação entre a comunidade, as escolas, os funcionários públicos, comércio local e principalmente as instituições do nosso município envolvido em um espaço público no qual todas as atividades foram carinhosamente pensadas, no intuito de propiciar momentos de alegria e descontração aos presentes”, destacou o prefeito.

“Fico feliz por participar e ver a organização da festa. Isto nos dá a certeza do sucesso alcançado por parte da nossa Secretaria, de nossos membros da comissão organizadora, como Janete Kraemer, chefe do departamento de cultura; Thiago Dutra, chefe do departamento esportivo, Fábia Maciel, coordenadora do evento e colaboradores da SEMEC, Enfim por parte de todos os envolvidos na idealização e realização de nosso Arraiá. Agradeço imensamente, pois estamos cientes de que esta festividade vai além do resgate e da valorização de nossas tradições. Perpassa pela ampla discussão de diversas temáticas que culminam no desenvolvimento da linguagem, da escrita e do raciocínio lógico-matemático; ainda, no resgate de brincadeiras, na valorização de saberes artísticos, além de um rico trabalho com temas transversais”, afirma o secretário Drauton Batista.

A festa contará com o apoio e participação do Arraiá da Bucaina, a prefeitura municipal de Inocência, a câmara municipal de vereadores, SEMEC- secretária municipal esporte, cultura e lazer, FIC- fundo de investimentos culturais de MS, SECC- secretária de estado de cultura e cidadania e governo do estado MS.

Fotos: Emerson Gomes

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024