13 JUL 2017
Inocência conta com o atendimento do Médico Veterinário para os produtores

Para Comerciantes do ramo de alimentos, os empreendedores e produtores rurais, a partir desta semana passaram a ter melhores condições para se adquirir o selo de qualidade do SIM- Serviço de Inspeção Municipal que irá garantir mais credibilidade e qualidade para a venda dos produtos comercializados em seus estabelecimentos comerciais, pois o município conta agora com o atendimento semanal do medico veterinário Dr Estênio Roberto de Freitas, todas as terças, em horário comercial na sede da secretária de desenvolvimento econômico e turismo.

“É uma conquista importante para os comerciantes e para os consumidores também. Estamos amparados pela lei e com isso, o nosso cliente vai ter a certeza que está consumindo um produto de qualidade garantido pelo selo”, afirmou o secretário de desenvolvimento econômico e turismo Ariovan Gonzaga.

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) garante emissão de certificado de qualidade a empresas e empreendedores que se adequaram às exigências sanitárias conforme legislação vigente, sendo necessário qualidade e higiene em seu processo de produção.

O CIDECOL (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Costa Leste) disponibilizou um médico veterinário responsável por assessorar empreendedores para se adequarem às normas sanitárias. O termo de liberação do uso do selo só é disponibilizado após avaliação e fiscalização do empreendimento. Com a liberação feita, os comerciantes recebem a documentação necessária para começar a emitir o selo de garantia.

“O nosso intuito principal é inicialmente abrir as portas para o produtor que está trabalhando na ilegalidade. Conhecendo as vantagens e incentivos de trabalhar de forma legal, ele poderá fornecer um produto de maior qualidade para a população, além de poder, inclusive, fornecer seus produtos para a Merenda Escolar”, concluiu o medico veterinário Dr Estênio Roberto de Freitas.

O Prefeito Municipal, José Arnaldo, enfatizou a importância de se obter o Sim. “Quando o comerciante conquista o Sim, ele passa a apresentar ao consumidor um produto certificado, com a garantia de que foi produzido de acordo com as normas de higiene exigidas pela lei”, relatou, acrescentando: “quando o consumidor opta por adquirir um produto com o selo de inspeção invés de um produto produzido de forma ilegal, ele está levando pra casa um alimento de primeira qualidade, além de incentivar o fomento à produção local”, finalizou o prefeito.

Os pequenos e médios produtores que se interessarem em obter o certificado do SIM e legalizar a sua produção, devem entrar em contato toda terça, no período das 07 horas às 11 horas, e das 13 horas as 15h00min.

Fotos: Emerson Gomes

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024