13 JUL 2017
CMAS realiza a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social

Inocência (MS) - O Conselho Municipal de Assistência Social realizou na terça-feira, 04, no centro cultural Lazara Lessonier, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.

Com o apoio da Prefeitura de Inocência, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Conferência teve o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes que garantam melhor qualidade nos serviços prestados à saúde.

Para fomentar o debate e ampliar as reflexões a assistente social, Mariana Leal, proferiu palestra sobre o tema em questão.

A secretária Municipal da Assistência Social, Solange Bernardes, destacou a importância da realização da Conferência Municipal e a participação dos envolvidos.

“Este é o momento tão aguardado para debate dos temas escolhidos durante a pré-conferência realizada no Centro de convivência Hilda Tomázia da Silva”, comenta Solange.

Para o prefeito José Arnaldo, esta é uma oportunidade de diálogo para que propostas sejam realizadas com a participação da comunidade. “Quando se propõe agora consolidar essas políticas, significa que ainda temos muito a fazer. Há ainda muitas demandas não satisfeitas de grandes desafios. Essa é uma oportunidade de dialogarmos para concretizarmos opções factíveis e reais para que possamos dizer que lançamos em 2017 uma pedra fundamental, que trará bons frutos para a construção de uma Inocência cada vez melhor,” declarou o prefeito.

“Com o debate, podemos conhecer a demanda e quais diretrizes precisamos tomar para que o atendimento social prestado na cidade seja de qualidade e de acordo com a real necessidade do cidadão”, Segundo o presidente do Conselho, Guilherme Alves, o debate foi muito produtivo, quando o tema explorado trouxe vertentes positivas no trabalho a ser aplicado.

A Conferência é um espaço de debate coletivo, onde governo e sociedade civil organizada têm a oportunidade de participar, discutir e avaliar as políticas públicas, sendo parte de um amplo processo de diálogo e democratização da gestão pública, com a finalidade de definir as prioridades de ações para os próximos anos reconhecendo as responsabilidades de cada ente federado. Toda a sociedade está convidada para juntos discutirmos a política municipal da Assistência Social com a perspectiva do aprimoramento dos serviços e programas sociais oferecidos pelos entes federativos, destacou o defensor publico Dr Alex Souza Batista.

Participaram do evento compondo a mesa de autoridades, o prefeito, José Arnaldo; presidente do conselho municipal de assistência social, Guilherme Alves; presidente da câmara de vereadores, Henrique Cesar; secretária de assistência social, Solange Bernardes; diretora da APAE, Maria Amélia; presidente do lar paraíso dos velhinhos, Lorival Pereira; integrante do SCFV, Leide Queiroz; defensor publico, Dr Alex Souza Batista; palestrante Mariana Leal; entre outros envolvidos com questões sociais da cidade, além de gestores e técnicos sociais e população em geral.

Fotos: Emerson Gomes

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024