26 JUN 2017
Inocência inicia elaboração do plano Municipal de Cultura

Inocência (MS) - Nos dias 12 e 13 de junho atendendo convite do Ministério de Cultura, representantes de Inocência participaram de um curso em Brasília representando a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, estiveram presentes a chefe do departamento de Cultura Janete Kraemer e o secretário do conselho municipal de cultura Adauto Cameschi, com a finalidade da elaboração de um plano municipal de Cultura para o município, planejamento este muito importante para a comunidade.

Este projeto está organizado em duas fases: abordará conceitos relacionados à cultura e as políticas públicas no âmbito do sistema Nacional de Cultura; e dará ênfase à elaboração do plano municipal de cultura, preparando os participantes do curso para desenvolver o projeto em todas as suas etapas.

É importante salientar que a participação de Inocência no mesmo contribuirá para a ampliação e o fortalecimento dos instrumentos de gestão municipal de cultura.

Outro fator importante é o envolvimento do poder público em todas as etapas, incluindo dirigentes e técnicos da Prefeitura, bem como os representantes de órgãos estaduais e federais que atuam no município. É fundamental a participação dos vereadores e das pessoas dedicadas o setor de cultura.

O que esperamos com muito entusiasmo é que todos os que devem ser envolvidos na elaboração desse projeto, participem visando o crescimento e a cultura do município.

Agradecemos ao Prefeito Municipal, José Arnaldo, que está oferecendo apoio e incentivo para a elaboração do projeto. Inocência deu um importante passo para a gestão pública da cultura, mais ainda há uma jornada de transformação democrática onde o plano municipal se inclui, visando construirmos no presente um futuro melhor.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024