23 JUN 2017
AGRAER EM INOCÊNCIA VOLTA A ATENDER

Inocência (MS) – O secretário de desenvolvimento econômico e turismo Ariovan Gonzaga recebeu em seu escritório, coordenador regional da Agraer de Três Lagoas, Jurandir Xavier, acompanhado por sua equipe técnica, as engenheiras agrônomas, Regiane Ap. Alexandre Ohland e Aline Nascimento Floriano de Oliveira.

O objetivo da visita foi à definição a partir desta semana, na sede da agraer, de que ambas estará à disposição para atendimento aos pequenos e médios produtores do município, para fim de dar suporte à assistência rural, apresentar projetos da atual gestão municipal na área de Agricultura Familiar e propor novas parcerias com a instituição estadual para alavancar ainda mais a produção rural da região.

Os produtores da agricultura familiar de Inocência terão atendimento da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), e não vão mais precisar se deslocar até Paranaíba ou três lagoas, em busca dos serviços de assistência técnica.

Para o prefeito José Arnaldo, a unidade de atendimento é sinônimo de melhorias para a população rural de Inocência. “Com uma Agraer no município teremos nossa mão-de-obra própria para o atendimento de nossos produtores rurais. Acredito muito nessa nova gestão da Agraer que está com projetos audaciosos para a agricultura familiar”, disse o prefeito.

A Agraer está presente em todo o Mato Grosso do Sul, com 75 agências municipais, oito regionais e cinco postos avançados. A instituição tem como tarefa disponibilizar assistência técnica nas zonas rurais, por meio de seus profissionais qualificados, com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar e o desenvolvimento sócio econômico do município e estado.

. “Projetos desse gênero despertam a Agricultura Familiar do nosso Mato Grosso do Sul. Não adianta morar na terra e não produzir, mas para a produção de qualidade um espaço que oferece bom atendimento se faz primordial”, apontou o secretário.

Fotos: Emerson Gomes

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024