05 JUN 2017
Prefeitura de Inocência realiza mais um Arrastão

A Prefeitura Municipal de Inocência, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais um arrastão de combate aos focos do Aedes Aegypti na sede do município e distrito do São Pedro. O mosquito é transmissor de doenças como a dengue, zika vírus e chikunguya.

A mobilização teve início na Prefeitura, onde os colaboradores foram divididos em grupos de inspeção e visitaram ruas, bairros, avenidas e a praça da cidade, eliminando locais que servem de criadouro para o mosquito.

A coordenadora da campanha de mobilização, Joceana Rosa da Costa, repassou uma mensagem do prefeito José Arnaldo, “Prezados colaboradores, o ano iniciou com um grande desafio para todos nós, a dengue, zika e chikunguya são doenças que podem deixar graves consequências para nossa saúde e têm trazido grande preocupação para a população, exigindo cuidado dos profissionais da saúde e requerido constante atenção das autoridades do município, nossa mensagem é solicitar sua colaboração e apoio para que juntos possamos combater e eliminar todos os focos do aedes aegypti, e assim, nossa cidade ficar livre de doenças”, disse.

A secretária de Saúde Wander Junqueira, disseDurante a ação, foram realizadas vistorias em casas, recolhido lixo das ruas e terrenos baldios, e nas abordagens, a população foi  orientanda a não jogar lixo nas ruas e nem armazenar água de forma indevida. que a campanha é preventiva e tem como foco eliminar o risco de doenças causadas pelo mosquito, “Nosso intuito é prevenir para que nosso município não venha a ter casos de dengue, zika ou chikungunya, é uma campanha de prevenção e promoção à saúde da população, queremos que o município fique livre do aedes aegypti”, disse.

Segundo a coordenadora Joceana, todos os profissionais foram mobilizados e preparados para que pudessem orientar e levar a mensagem para a população. Para o prefeito José Arnaldo, a campanha foi positiva, “a avaliação é muito positiva, nossos colaboradores se empenharam, vestiram a camisa e foram às ruas e conseguimos realmente mobilizar e orientar toda a população recolhemos uma grande quantidade de lixo e identificamos os locais que mais precisam ser trabalhados, essa iniciativa da prefeitura, que cobrou dos secretários que desenvolvessem essa ação de prevenção e promoção a saúde do povo inocenciense, deu certo, inclusive, os profissionais tem elogiado muito nosso gestor pela iniciativa”, concluiu Joceana.

A Secretária de Assistência Social, Solange Bernardes, também falou sobre ação. “Considero de suma importância essa ação que realizamos, e nós da assistência social, além de participar, promovemos ainda ações educativas para as crianças e os adolescentes do Serviço de Conivência e Fortalecimento de Vínculos, como também, para as famílias beneficiárias da bolsa família, e o resultado, assim como o de hoje, foi bem positivo. Esperamos que mais positivo seja daqui para frente e que não ouçamos falar nessas doenças em nossa cidade”, disse a secretária Solange Bernardes.

Ao término de todas as atividades as equipes retornaram a prefeitura, onde elaboraram um relatório identificando o que foi realizado e mostrando como está cada área da cidade, para posteriormente serem tomadas as medidas cabíveis, para Inocência e o distrito de São Pedro.

Fotos: Emerson Gomes

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024