26 MAI 2017
Em Inocência diretor-presidente da Agraer se reúne com prefeito.
Foto Noticia Principal Grande
A reunião aconteceu no gabinete da Prefeitura e contou com a presença do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ariovan Gonzaga, o coordenador regional da Agraer de Três Lagoas, Jurandir Xavier, e o vice-presidente da Câmara, Ge

Inocência (MS) – Na quarta-feira (23), o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, esteve no município de Inocência, onde se reuniu com o prefeito José Arnaldo de Melo.

A reunião aconteceu no gabinete da Prefeitura e contou com a presença do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ariovan Gonzaga, o coordenador regional da Agraer de Três Lagoas, Jurandir Xavier, e o vice-presidente da Câmara Gerson Mariano.

Durante o tempo em que esteve reunido o grupo tratou sobre insumos agrícolas, cursos profissionalizantes e convênios em benefício da agricultura familiar local. “Nos próximos dias, iremos a Campo Grande para assinar um termo de cooperação técnica de trabalho junto a Agraer. Então, aproveitamos para solicitar uma patrulha mecanizada que é de grande utilidade para nossos produtores”, disse o prefeito.

Felini se comprometeu em levar a demanda até o governador Reinaldo Azambuja para ver a viabilidade de atendimento. Ainda no encontro o secretário Ariovan Gonzaga apresentou demandas de cursos profissionalizantes para a população “Temos a necessidade de algumas oficinas e cursos para as produtoras e produtores rurais, de forma que mulheres e homens possam aprender e ter uma melhor fonte de renda” destacou o secretário.

“O pedido de ordenhadeiras e resfriadores será tratado com o secretário Jaime Verruck. Quanto aos cursos caberá ao coordenador regional Jurandir estudar quais os cursos e oficinas as produtoras querem mais para que assim as mesmas sejam atendidas. A Agraer também está trabalhando para reforçar o quadro colocando um técnico no município”, disse Enelvo.

Fotos: Emerson Gomes

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024