26 MAI 2017
Ruas do bairro Jardim Alvorada recebem pavimentação asfáltica
Para o prefeito José Arnaldo, esse é mais um compromisso concretizado.

Inocência (MS) - O prefeito, José Arnaldo, acompanhado do Secretário de Infraestrutura, Adair Lourenço, percorreu na manhã do dia 19 de maio (sexta-feira) as ruas do Bairro Jardim Alvorada e Loteamento Jardim Santa Mônica, que estão recebendo obras de pavimentação na Rua Pará, trecho entre as ruas Duque de Caxias e Laucídio Moreira da Silva; Rua 15 de novembro entre as ruas Pará e Minas Gerais; Rua Minas Gerais, entre as ruas Ranuto Ribeiro Azambuja e Duque de Caxias.

Além das obras de pavimentação, será realizada a construção da rede de drenagem e bocas de lobos a fim de captar as águas das chuvas, devido a Rua Pará receber grande volume de enxurrada e causar problemas de erosão, com isto, será realizado a construção de drenos profundos e taludes, com o intuito de rebaixar o lençol freático do local e extinguir os problemas existentes.

O local contará com todas as obras de infraestrutura, além da pavimentação e drenagem, a construção de meio fio, facilitando o acesso e melhorando a qualidade de vida dos moradores do referido bairro.

“Se isso é progresso? Não tenho dúvidas. É mais do que isso, é a conquista que estávamos esperando por muito tempo. Além de valorizar as casas, traz um novo olhar para o nosso bairro e também mexe na economia. Outro ponto positivo é a qualidade de vida e saúde não apenas das nossas crianças, como também de todas as famílias”, afirmou a moradora há mais de 25 anos no local, D. Ana e o morador Sr. Julinho.

Para o prefeito José Arnaldo, esse é mais um compromisso concretizado, que foi assumido com a população referente ao setor de infraestrutura logo no começo da gestão, e que está sendo executada pela empresa, Skala Comércio e Urbanização Ltda.

A obra está sendo financiada pelo Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), totalizando uma área pavimentada de 2.431,00 m² e um investimento total de R$ 1.461.588,14, com prazo de execução de aproximadamente 60 dias.

Sobre o assunto, o prefeito comentou a importância de investir na pavimentação das ruas. “Além de melhorar a mobilidade urbana das localidades, as obras de pavimentação também significam qualidade de vida e mais comodidade para a população”, destacou o prefeito José Arnaldo.

Fotos: Emerson Gomes

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024