26 MAI 2017
Prefeitura realizou ações educativas alusivas ao Maio Amarelo
Foto Noticia Principal Grande
Ação de conscientização no trânsito, nas escolas CEI e escola estadual João Pereira Valim

Inocência (MS) - Neste ano, o Maio Amarelo tem como tema central “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”. O Movimento promove uma reflexão das possibilidades de escolhas no dia a dia que podem acarretar graves consequências no trânsito, a Prefeitura de Inocência, através do Departamento municipal de Trânsito realizou nos dias 18 e 19 de maio, uma ação de conscientização no trânsito nas escolas CEI e escola estadual João Pereira Valim, com o apoio do Sr. Cláudio do DETRAN, CFC Líder e da polícia militar.

De acordo com o chefe de departamento municipal de trânsito rodoviário, Thiago Nunes Moura Neto, ao longo do mês serão realizado atividades com a participação de todos os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito, que irão realizar atividades independentes. Todas as ações têm como meta alertar as pessoas no que diz respeito ao problema do grande índice de acidentes e mortes no trânsito. “Durante todo esse mês estaremos nas ruas, nas escolas, faculdades e empresas com os parceiros, realizando ações educativas para mostrar para as pessoas a necessidade de uma mudança de comportamento, pois somente assim, teremos um trânsito mais seguro para todos nós”, concluiu Thiago Nunes.

O chefe de departamento municipal de trânsito rodoviário ressaltou que uma das ações, será a distribuição de materiais educativos para os condutores. “Este ano, mais uma vez, estamos chamando as pessoas às suas responsabilidades, pois o comportamento inadequado no trânsito tem trazido consequências para as vidas das pessoas. A escolha das pessoas em agirem de maneira errada tem feito a diferença no trânsito e tem trazido muitos prejuízos para todos que fazemos parte dele”, acrescentou.

Maio Amarelo – Atenção Pela Vida

Em 11 de Maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para a Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou a referência mundial para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza. Adotou-se a cor amarela por simbolizar a atenção e a sinalização de advertência no trânsito. O Maio Amarelo tem por objetivo, contribuir para a diminuição dos índices de mortes e feridos no trânsito. O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde.

Fotos: Emerson Gomes

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024