26 MAI 2017
Geladeiras são sorteadas pelo projeto "Nossa Energia"
Foto Noticia Principal Grande
O caminhão Nossa Energia, a unidade móvel se transformou em palco para apresentações.

Inocência (MS) – Parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, e a Energisa, sorteou 10 geladeiras novas entre os beneficiários do Programa Bolsa Família, a fim de substituir suas antigas e ajudar na economia de energia. O sorteio ocorreu no dia 19 de maio (sexta-feira), nas dependências da Feira do Produtor.

Para a execução das atividades foi utilizado como suporte um veículo totalmente equipado e adaptado para atividades de Eficiência Energética: o caminhão Nossa Energia. A unidade móvel se transformou em palco para apresentações, tendo a encenação de uma peça de teatro que abordou a questão da sustentabilidade do consumo de energia, e teve por intuito conscientizar os beneficiários sobre o combate ao desperdício de energia elétrica nas residências. Com esta ação foi possível orientar mudanças de hábitos e comportamento dos consumidores no uso eficiente e seguro da energia elétrica.

A secretária de Assistência Social, Solange Bernardes, relatou que o evento foi de suma importância. “É fundamental conscientizar a população sobre os gastos com energia elétrica, agradecemos mais uma vez a Energisa por esta parceria com o nosso município que proporcionou o sorteio de 10 geladeiras, agradecemos a presença dos beneficiários e da Energisa pela realização deste projeto em nossa cidade”, comentou a secretária.

O QUE É O PROJETO

O projeto Nossa Energia é um canal de comunicação, parceria e de relacionamento direto com as comunidades de baixa renda. Seu objetivo é combater o desperdício de energia elétrica nas residências dos consumidores inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica, contribuindo para ampliar a consciência na mudança de hábitos e comportamento no uso eficiente e seguro da energia elétrica, através de ações educacionais, geração de renda, troca de geladeiras e substituição de lâmpadas eficientes com Selo Procel.

Atua na área de concessão da Paraíba desde 2005 e faz parte do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, por meio da Energisa.

Confira os ganhadores das geladeiras: Fábio Lacerda Ribeiro, Walter Silva de Freitas, José Fernandes da Silva, Edil Batista Mendonça, Elizilda Ferreira dos Santos, Jiliane Pereira Pinto, Maria Lucia de Azambuja Mendonça, Maria Lucia Cassimiro e Rosangela Aparecido da Silva, Patrícia Alves Silveira.

Fotos: Emerson Gomes

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024