18 MAI 2017
Realizado o dia “D” da campanha de vacinação contra a influenza
Foto Noticia Principal Grande

A Prefeitura de Inocência, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o DIA “D” da Vacinação contra a Influenza neste sábado, (13) nas unidades de saúde Abadio Garcia Leal e Sebastião Francisco Ramos.

No dia 17 de abril, iniciou a campanha com o objetivo de imunizar os profissionais da saúde e crianças de 06 meses a menores de 2 anos, a partir de 24 de abril serão vacinados gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), e crianças de 02 anos a menores de 05 anos, e a partir de 02 de maio serão vacinados os demais grupos prioritários tais como: idosos de 60 anos e acima, além de portadores de doenças crônicas e professores.

Para a coordenadora de imunização da SMS, a vacina evita que a gripe possa evoluir para um quadro mais grave. “A doença, geralmente provoca dificuldade respiratória, havendo necessidade de hospitalização e, muitas vezes, progredindo para o óbito, por isso a importância da vacina. A imunização permite que a gripe possa evoluir para um resultado positivo”,

Em Mato Grosso do Sul serão aplicadas cerca de 750 mil doses das vacinas para todo o grupo de risco e a expectativa é de que a meta de 90% do público alvo seja imunizada. A Campanha de Imunização contra a Influenza está em andamento desde o dia 17 de abril e segue até o dia 26 de maio.

É importante você procurar o centro de Saúde e se vacinar contra a gripe!

Fotos: Emerson Gomes

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024