25 ABR 2017
Secretaria prepara criação da sala do Empreendedor

A Prefeitura de Inocência começou a se preparar para instalar no município a Sala do Empreendedor, um projeto que tem dado tão certo e que vem se espalhando por todo o País diante dos retornos econômicos e sociais que garantem para os municípios.

Na quinta (20), a gerente do SEBRAE, Josi Queiroz Blini Signori, participou de reunião que contou com a presença da presidente da Associação Comercial de Inocência, Sônia Maria; secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ariovan Gonzaga; e a agente de Desenvolvimento, Marciana. O objetivo foi discutir a implantação da Sala do Empreendedor e outros assuntos de relevância comercial e industrial.

Para auxiliar pequenos empresários, comerciantes e quem quiser formalizar seu negócio e tornar-se um MEI – Micro Empresário Individual, a Prefeitura de Inocência, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está trabalhando na criação da Sala do Empreendedor, que funcionará no mesmo prédio da associação comercial de Inocência.

O objetivo é oferecer suporte e orientação para instalação de micros e pequenas empresas de todos os setores e ajudar quem está na informalidade a tornar-se um Micro Empresário Individual, uma forma muito simples e de baixo custo para regularização da situação profissional.

Na sala do empreendedor o pequeno empresário poderá, ainda, obter empréstimo junto ao Banco do Povo para iniciar, regularizar ou ampliar o próprio negócio.

“Queremos estimular a economia local oferecendo a esses pequenos empresários, condições para que eles gerem emprego e renda em Inocência; será possível abrir uma empresa em um curto espaço de tempo pelo SIM Empresa Fácil e isso faz toda a diferença para a economia”, afirma o secretário Ariovan Gonzaga.

No Banco do Povo, qualquer Micro Empresa, Micro Empresário Individual (MEI) ou trabalhador autônomo de Inocência pode realizar empréstimos com uma baixa taxa de juros, 0,35% ao mês, e com prazo de pagamento em 24 parcelas fixas para pessoas físicas e 36 parcelas fixas para pessoas jurídicas. O recurso pode ser utilizado, por exemplo, na abertura e regularização de empresas, compra de mercadorias e matérias primas e compra e conserto de máquinas e equipamentos.

Fotos: Emerson Gomes

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024