25 ABR 2017
Secretarias realizam tarde de lazer no Lar "Paraíso dos Velhinhos"
Dia do baile, uma comemoração muito especial no Lar Paraíso dos Velhinhos “

A Prefeitura de Inocência, por meio das secretarias de Assistência Social e Esportes, Cultura e Lazer, realizou na tarde de quinta-feira (20), o dia do baile, uma comemoração muito especial no Lar Paraíso dos Velhinhos “Jefferson Leandro do Prado Elias”. O evento contou com a apresentação de dança dos grupos de Ballet, e Terceira Idade, sob a coordenação da professora Fábia Maciel, e também apresentação de música raiz ao vivo, com direito a violão e sanfona, proporcionando momentos de diversão e emoção às pessoas atendidas pela casa abrigo.

A atividade tem por objetivo proporcionar à pessoa idosa envelhecer com saúde e com qualidade de vida. Nesse sentido, as festas da terceira idade tem se consolidado como um importante projeto social para os idosos, fazendo com que o trabalho com as pessoas da melhor idade esteja entre as prioridades da Secretaria. “Nosso objetivo com os encontros é proporcionar momentos de lazer e descontração e, ao mesmo tempo, trabalhar a convivência comunitária. É um projeto com resultados satisfatórios do ponto de vista emocional e recreativo, sinto-me muito bem aqui; é gratificante ver a alegria e a energia de todos. O clima de confraternização é outro fator que atrai os idosos, eles fazem amizades, brincam, dançam; é uma grande festa para os jovens da terceira idade e para nós, motivo de muita alegria em poder participar juntos com eles”, declarou a secretária de Assistência Social, Solange Bernardes.

O prefeito José Arnaldo esteve cumprimentando os idosos que participaram e parabenizou as secretarias de Assistência Social e de Esporte, Cultura e Lazer pela realização da festa. “Brilhante trabalho que estão realizando pelos jovens da terceira idade do nosso município. Conheço o trabalho desta equipe e sei que os nossos idosos que tanto contribuíram para nossa cidade hoje são bem cuidados e poderão desfrutar de momentos agradáveis”, comentou.

O chefe do Executivo agradeceu a presença de todos envolvidos na realização do even secretária de Assistência Social, Solange Bernardes; secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Drauton Batista; coordenadora do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), Helaine Lacerda; diretor Antônio; psicóloga, Eliane Rodrigues; as assistentes sociais, Helem Bruna e Rosiane; diretora de Cultura, Janete Kraemer; coordenadora de dança, Fábia Maciel e a responsável pela Biblioteca do SESI, Agna Garcia, que levou as crianças que participam dos projetos oferecidos pela Biblioteca para participar da tarde de lazer; em especial a equipe da cozinha do SCFV, Angelina e Aparecida, que prepararam um delicioso lanche. Agradeceu ainda a comissão do Lar Paraiso dos Velhinhos “Jefferson Leandro do Prado Elias” e aos funcionários que receberam a todos com muito carinho.

Fotos: Emerson Gomes

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024