18 ABR 2017
Reunião do CIDECOL é realizada em Paranaíba

Devido às dificuldades enfrentadas pelos comerciantes e produtores rurais, quanto à regularização de seus produtos, as Prefeituras que fazem parte do CIDECOL (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Costa Leste). Realizaram na cidade de Paranaíba, uma reunião técnica com representantes dos municípios de Paranaíba, Selvíria e Inocência para tratar do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Estiveram presentes  na reunião o médico veterinário, Estênio Roberto de Freitas, secretário de indústria e comércio de Paranaíba; Cláudio Agi; Leandro dos Santos Fermino, coordenador de agricultura de Selvíria; prefeito de Paranaíba, Ronaldo Miziara; secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Inocência, Ariovan Gonzaga Nogueira; Mauro Gilberto Bremm, secretário executivo do CIDECOL.

O SIM, vinculado à Secretaria de Agricultura e Pecuária, é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no município. Com a fiscalização nos três municípios, os produtores terão ampliados as chances de comercialização em função do selo de garantia nos produtos.

O prefeito Ronaldo Miziara, presidente do CIDECOL, acompanhou a reunião e deu as garantias para que o médico veterinário da Vigilância Sanitária de Paranaíba, o Dr. Estênio Roberto de Freitas possa contribuir na fiscalização nos municípios.

Diante da participação do secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Inocência, Ariovan Gonzaga Nogueira, destacou a importância de se trabalhar de forma conjunta. “A relação que estabelecemos na Secretaria é de inteira parceria com as comunidades e com toda cadeia produtiva do campo, isso certamente fará com que possamos manter esse trabalho que visa melhorar cada vez mais o sistema de produção no município, nosso principal objetivo é de oferecermos produtos de qualidade para a comunidade, e para tanto precisamos da colaboração de todos para que possamos desenvolver um mecanismo de produção eficiente e satisfatório em todos os âmbitos, e o SIM tem um papel muito importante nesse processo”, disse o secretário.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024