18 ABR 2017
CRAS realiza reunião com beneficiários da Bolsa Família

Inocência (MS) - O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na tarde de quarta-feira (12), nas dependências do CRAS, uma reunião com famílias do Programa Bolsa Família, do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família-PAIF e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

Segundo a coordenadora e psicóloga do CRAS, Eliane Rodrigues da Silva, o objetivo da reunião é prestar informações sobre o Programa, o serviço do Cadastro Único, atualização cadastral, o cumprimento das condicionalidades exigidas, além de fornecer informações sobre as atividades desenvolvidas no CRAS.

A secretaria de Assistência Social lembrou os compromissos que os beneficiários devem honrar com o poder público em diversas áreas para continuar participando do programa. Entre as condicionalidades da Bolsa Família, estão o compromisso de acompanhar o cartão de vacinação e a saúde, crescimento e desenvolvimento das crianças, todos que se enquadram na faixa etária do programa devem estar devidamente matriculados e com boa frequência escolar mensal, participação em programas sociais no município.

Durante a reunião, surgiram vários questionamentos por parte da população, no que refere os valores recebidos, mudança de titular do cartão, mudança da família para outra cidade, sendo então esclarecidas as diversas dúvidas.

De acordo com o CRAS, as reuniões do PAIF acontecem com objetivo de manter o trabalho de caráter continuado, fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso, usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida desses beneficiários.

O trabalho social do PAIF utiliza-se também de ações nas áreas culturais para o cumprimento de seus objetivos, de modo a ampliar o universo informacional e proporcionar novas vivências às famílias usuárias do serviço.

Para o Prefeito José Arnaldo o programa é de suma importância. “A promoção de ganhos sociais e materiais às famílias, a promoção do acesso a benefícios, serviços sociais e ainda o apoio às famílias que possuem indivíduos que necessitam de cuidados, através da assistência social do município é fundamental”, afirmou.

Fotos: Emerson Gomes

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024