18 ABR 2017
Governo Municipal incentiva instalação de indústrias no município
Foto Noticia Principal Grande
Fachada das instalações do abatedouro localizado na Rod MS 112 km 03, sentido trevo de Inocência

Inocência (MS) - O prefeito José Arnaldo, está tentando atrair pequenas empresas para a cidade com objetivo de gerar empregos e ampliar a arrecadação da Prefeitura, segundo informou Ariovan Gonzaga Nogueira, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município.

De acordo com o secretário, logo após a divulgação do resultado das eleições municipais, o prefeito José Arnaldo iniciou contatos com empresas com perfil e potencial para se instalarem em Inocência. “Não são grandes empresas, mas que geram de 10 a 30 empregos cada, se tornando mais fáceis de viabilizar estas instalação no município”, concluiu o secretário Ariovan.

Ele não adiantou quais são as empresas que negociam a instalação no município, mas disse que algumas já estão em busca de possíveis acordos com o Governo Municipal, como exemplo, foi citado pelo prefeito José Arnaldo o caso da conclusão e instalação do abatedouro bovino do grupo de Frigoríficos Mazzucato da cidade de Cordeirópolis-SP, que deve iniciar suas atividades em breve na Rod MS 112 km 03, sentido trevo de Inocência, com o abate inicial de 60 cabeças/dia atendendo inocência e região, com possibilidade de gerar 30 empregos inicialmente.

"Queremos facilitar a vinda das empresas, são elas que podem gerar empregos na cidade e melhorar a economia, o que pode resultar em aumento das receitas da Prefeitura, novos investimentos, apoiar novos empreendimentos e trazer renda para a cidade; os sistemas de incentivos ao investimento das empresas são instrumentos fundamentais das políticas públicas de dinamização econômica e do desenvolvimento regional. Atrair novas empresas é sinônimo de novos empregos e geração de renda”, disse o prefeito José Arnaldo.

Objetivo do programa é promover o desenvolvimento econômico, social, turístico, cultural e tecnológico do Município de Inocência, através de incentivos; estimular a transformação de produtos primários e recursos naturais existentes no município; proporcionar condições para a criação e ampliação de micro e pequenas empresas; oferecer às empresas instaladas condições de desenvolvimento e expansão e viabilizar as condições de instalação de novas empresas oriundas de outras regiões do país e do exterior. O Secretário Ariovan Gonzaga Nogueira tem o papel de desenvolver políticas e ações voltadas para o crescimento econômico, além de incentivar a atividade turística, valorizando o potencial do município, atraindo parceiros para a instalação de pequenas empresas, artesanais e agroindústrias junto ao meio rural, dentro das políticas e diretrizes do Governo Municipal.

“O município dentro do que pode não tem medido esforços para atrair empresas, temos consciência das dificuldades econômicas que passa o país, mas com união e dedicação vamos conseguir viabilizar a instalação de indústria, gerar novos postos de trabalho para dar a oportunidade, da nossa população, ganhar o sustento de forma digna”, disse o prefeito José Arnaldo.

Fotos: Emerson Gomes

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024