18 ABR 2017
Prefeitura implanta serviço de Ouvidoria Municipal em Inocência

Inocência (MS) A Prefeitura Municipal de Inocência, através do Prefeito José Arnaldo anuncia o funcionamento da Ouvidoria Municipal a partir deste mês, essa nova ferramenta foi instituída em parceria com o Portal Transparência e o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC). A ouvidoria é o canal de comunicação do cidadão com o município. Sua missão é buscar o aperfeiçoamento e a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados pela prefeitura.

Uma das exigências do Tribunal de Contas, a ouvidoria é o órgão de defesa do cidadão dentro da prefeitura. Por meio deste serviço morador e visitante podem apontar sugestões, efetuar denúncias, reclamações e tecer elogios à administração. Em funcionamento desde fevereiro passado, a ouvidoria ainda está em fase de aperfeiçoamento, mas já está à disposição dos moradores. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 0800-642-2017 e pelo e-mailouvidoria@inocencia.ms.gov.brpelositewww.inocencia.ms.gov.br.

Para maior eficiência e agilidade no atendimento aos usuários, a meta é atender cada demanda no mais breve tempo possível em razão da sua complexidade. A rapidez no atendimento é um compromisso que visa contribuir para a manutenção da positiva imagem institucional do órgão. As demandas são encaminhadas a Ouvidora Michele Silva, servidora do Município, a Ouvidoria além de ser um canal de comunicação direta com o cidadão, também funciona como instrumento de gestão já que com base nas informações dos relatórios gerenciais sobre as demandas originadas no serviço, serão tomadas as providências mais adequadas para melhoria no atendimento à sociedade. A instalação da Ouvidoria atende a orientação e apoio da REDE de Ouvidorias do Estado Mato Grosso do Sul (MS).

É importante destacar que o cidadão pode participar da criação e aperfeiçoamento de políticas públicas por meio de sugestões, denúncias elogios e reclamações. Além disso, a população pode solicitar informações através da ouvidoria. Esperamos que as pessoas tomem conhecimento e opinem para melhorar a administração pública. “Nossa intenção é de manter um contato muito próximo com o cidadão, que poderá contribuir de forma significativa para a melhoria do serviço público”, completou o prefeito José Arnaldo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024