04 MAR 2017
“Inocência Folia” reúne grande público durante o carnaval
Grande público durante o carnaval

A população de Inocência participou, no período de 24 a 27 de fevereiro, do “Inocência Folia 2017”. A Administração Municipal não deixou esta manifestação cultural passar em branco, a Banda Madame Natasha, de Andradina-SP, animou o público com ritmos tradicionais. A estrutura foi montada na Av. Alexandre Batista Garcia, de frente a Escola Estadual Professor João Pereira Valim e agradou ao público.

A abertura oficial do “Inocência Folia”, ocorreu no dia 25 de fevereiro com a presença do prefeito José Arnaldo, vice-prefeita Neusa Junqueira, vereadores, secretários municipais, lideranças da comunidade.

Dona Ozerina de Paula Ajalas, 86 anos, foi homenageada pela Prefeitura Municipal. Quando desfrutava de plena saúde sempre se dedicou ao carnaval usando fantasias e trajes típicos carnavalescos, desde quando começou o carnaval de rua há muitos anos. Neste ano, com problema de saúde, não foi possível participar, mas esteve presente no sábado (25) para receber uma homenagem bem merecida, por tudo que já fez e representa para sociedade de Inocência.

No dia 27 de fevereiro os Blocos Zap Zap, Cacha Samba e Pereirão receberam troféus pela participação; os foliões mais animados (Zé do Brejo, Professora Vera e Debora Caroline) e o destaque com a fantasia mais criativa, Sérgio Damião, receberam brindes.

Nos dias que antecederam a realização da festa carnavalesca a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer trabalhou ininterruptamente na confecção da decoração que proporcionou um brilho especial ao evento.

Em tempos de poucos recursos lançaram mão de criatividade e ousadia, transformaram material reciclável e a decoração já utilizada em anos anteriores na produção da ornamentação do carnaval deste ano, o resultado ficou excelente e o público já aguarda as novidades para o próximo ano.

O prefeito José Arnaldo agradeceu a presença do público, o empenho de todos os envolvidos na realização do belo carnaval de Inocência e salientou que o governo municipal além de cuidar da saúde, educação, de investimentos não deixará de incentivar o esporte e as manifestações culturais. “A população de Inocência trabalha o ano todo ajudando no desenvolvimento do município, e merece ter opções de lazer com ambiente adequado com apresentação de banda para passar momentos de paz, alegria e harmonia com a família e amigos”, ressaltou o prefeito.