09 ABR 2024
IPTU 2024: Gerente de Arrecadação e Tributos de Inocência detalha informações em entrevista
Nesta manhã, dia 9 de abril, a Gerente de Arrecadação e Tributos da cidade de Inocência, Jackeline Oliveira, concedeu uma entrevista exclusiva ao radialista Marcelo Santos, na Rádio Montana FM. O foco da entrevista foi o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o ano de 2024.

Jackeline Oliveira, integrante da Secretaria de Planejamento e Finanças, liderada pelo Secretário Gilmarez Leal, apresentou detalhes cruciais sobre o IPTU deste ano, incluindo prazos e novidades para os contribuintes.

Principais tópicos abordados na entrevista:
  • Prazos do IPTU: A primeira parcela do IPTU 2024 terá vencimento em 10 de maio. Os contribuintes têm a opção de parcelar em até 6 vezes ou pagar em cota única com desconto de 10%.
  • Nova Localização do Setor de Arrecadação e Tributos: Jackeline anunciou a mudança do setor para o prédio da antiga SF Saúde, localizado em frente ao paço da prefeitura municipal. Essa alteração visa oferecer melhor acesso e atendimento aos cidadãos de Inocência.
  • Revertendo o IPTU em Investimentos: A gerente destacou que o valor arrecadado com o IPTU será revertido em investimentos para a prefeitura de Inocência, contribuindo diretamente para melhorias na cidade.
  • Entrega do IPTU: Os carnês de IPTU começarão a ser entregues esta semana nas residências de Inocência. Entretanto, Jackeline informou que os contribuintes interessados já podem se dirigir ao novo setor de Arrecadação e Tributos para fazer a impressão do documento.
  • Formas de Pagamento: O IPTU pode ser quitado utilizando o código de barras disponível no carnê, facilitando o processo de pagamento para os moradores de Inocência.

Jackeline Oliveira reforçou a importância do pagamento em dia do IPTU para o desenvolvimento e manutenção dos serviços públicos essenciais da cidade. Ela encerrou a entrevista convidando todos os cidadãos a se informarem e a contribuírem com o crescimento de Inocência por meio do cumprimento das obrigações tributárias municipais.

Além das informações compartilhadas durante a entrevista, é relevante destacar que o conteúdo completo da conversa entre Jackeline Oliveira e Marcelo Santos está disponível em vídeo no Instagram oficial da Prefeitura de Inocência, acessível pelo perfil @prefeituradeinocencia. Os interessados em assistir à entrevista na íntegra podem acessar esse recurso online para obter mais detalhes sobre o IPTU 2024 e outras questões relacionadas à arrecadação municipal.

Para facilitar o contato direto com o Setor de Tributos da cidade, os cidadãos podem utilizar o número de WhatsApp disponibilizado: 67 9 9912-8930. Essa ferramenta de comunicação oferece uma maneira ágil e conveniente para esclarecer dúvidas, obter informações adicionais sobre o IPTU e resolver questões relacionadas aos tributos municipais.

Essas iniciativas visam promover transparência e acessibilidade por parte da administração municipal, garantindo que os moradores de Inocência estejam bem informados e tenham os recursos necessários para cumprir com suas obrigações fiscais de forma eficiente e eficaz.
Local: Inocência/MS