19 NOV 2017
Biblioteca SESI realiza mais uma Ação.

Inocência (MS)-A Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento de Inocência, no dia (30/10) realizou mais uma vez uma ação proposta pelo calendário cultural do SESI referente ao mês de outubro, o qual homenageia o homem pantaneiro.

Procuramos decorar a Biblioteca SESI com os instrumentos de trabalho dos boiadeiros, o que eles realmente utilizavam durante as viagens, também escaneamos algumas fotos de registro de viagem do palestrante, e utilizamos a TV para que os alunos tivessem acesso às imagens.

Esta Ação Educativa- Dia do Pantaneiro reuniu alunos do 7º e 8º Ano matutino da escola “João Pereira Valim”, esta palestra foi comandada pelo Sr. João Contes um do mais antigo boiadeiro de Inocência, que diante de uma boa roda de conversa com os alunos da escola JPV, pode contar tudo sobre a vivência de um homem que trabalhou 31 anos nas estradas como boiadeiro.

Foi uma palestra muito diferente, muito interessante, com um conteúdo extra para os alunos que acabaram de fechar o projeto “MS 40 anos, do Romance ao Tereré” da escola JPV.

´´Essa diversidade do calendário ação cultural do SESI é fascinante, conseguimos aprender, enxergar e vivenciar assuntos que muitas vezes não observamos, ou simplesmente ficamos com as datas comemorativas de sempre, deixando grandes oportunidades de novas experiências´ ´concluiu a aluna Rafaela.

Fotos: Emerson Gomes

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024