07 AGO 2014
PREFEITURA ENTREGA 2.500 UNIFORMES PARA ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Prefeitura Municipal de Inocência, por meio da Secretaria de Educação, começou a entregar na última terça-feira (28/07) dos uniformes escolares para os 1.096 alunos da rede municipal de ensino. O Prefeito Toninho da Cofapi, acompanhado do presidente da Câmara Municipal José Carlos Hernandes Peres, Secretário de Educação Hélio Lira, percorreram toda a rede municipal de ensino para fazer pessoalmente a entrega. A entrega dos uniformes foi finalizada na última terça-feira (05/08).

A entrega dos uniformes garante o comprometimento ainda maior da Administração Municipal com os alunos da rede de ensino municipal e com os pais em relação ao estudo de seus filhos. Ações como esta garantem às crianças melhores condições de estudo e aos pais mais tranquilidade no orçamento familiar. “O uniforme padronizado é uma garantia de identificação e ainda proporciona segurança para os alunos, além de reduzir gastos e ajudar no orçamento doméstico para que os pais possam investir em outras necessidades dos filhos”, disse o Vice-prefeito Diorande. É importante lembrar que Inocência está entre os municípios sul-mato-grossenses que cumprem a Lei Federal n° 11.738, a lei do Piso Salarial Nacional, na sua íntegra, fazendo com que o Prefeito Toninho da Cofapi garantisse o Prêmio “Prefeito Educador”, concedido pela FETEMS em março de 2012.

Durante seu discurso, em uma das instituições, o Prefeito Toninho afirmou que a entrega dos uniformes vem para renovar o compromisso da administração com a educação de qualidade e melhores condições de ensino. “Entendemos que o ensino de qualidade é fundamental para o desenvolvimento de um município, estado e país. É preciso uma educação qualificada para enfrentar os desafios que a vida impõe”, disse o Prefeito. “Traçamos algumas metas para este segundo mandato e uma delas foi o fornecimento de uniforme às crianças do ensino fundamental (0 a 12) da rede municipal e hoje participar do momento da entrega é uma grande alegria. A lei determina que sejam aplicados 25% na Educação, o que compreende investimentos no ensino propriamente, alimentação e estrutura física, mas esse recurso não pode ser aplicado em uniforme, razão pela qual investimos verba própria da Prefeitura nessa aquisição, que com certeza será de suma importância para muitas famílias”, destacou a Prefeito.

Para o Vereador José Carlos a entrega dos uniformes também contribuirá com o orçamento muitas vezes apertado dos pais dos alunos. “Esses uniformes são importantes para padronizar a identidade visual dos alunos, além do mais, a entrega contribui no orçamento dos pais dos alunos”, afirmou o Vereador. Também participaram das solenidades de entrega os Vereadores Neto do Araketo, Valmes Jose de Carvalho (Dedé), Professor Adair, além de coordenadores, diretores, pais e professores das devidas instituições municipais de ensino.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024