25 MAR 2024
Inocência Celebra sua Identidade: Marketing Territorial é Entregue
Na última segunda-feira, dia 18 de março, a cidade de Inocência celebrou um marco significativo em sua jornada rumo ao desenvolvimento e à promoção de sua identidade única. Com a presença marcante do Prefeito Toninho da COFAPI, do Vice-Prefeito Prof. Adair e do Secretariado de Inocência, a entrega oficial do Marketing Territorial foi um momento de orgulho e esperança para o município.

Este projeto visionário foi trazido à vida através do Programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do SEBRAE que busca capacitar e impulsionar comunidades locais em todo o país. Para realizar este trabalho desafiador, o SEBRAE escolheu a renomada UNISINOS, uma instituição conhecida por sua excelência acadêmica e compromisso com o desenvolvimento regional.

O desenvolvimento do branding, essencial para a construção da imagem de Inocência, teve início com uma reunião estratégica que serviu como ponto de partida para uma jornada de descoberta e criação. Este encontro inicial, como relatado nesta notícia, estabeleceu os alicerces para o que viria a ser um processo de meses de entrevistas e coleta de informações locais.

A equipe multidisciplinar, liderada pela UNISINOS e apoiada pelo SEBRAE, mergulhou nas ruas, praças e corações de Inocência, buscando capturar a essência única da cidade. O objetivo era claro: preservar o conceito de "Cidade do Romance", que Inocência tem orgulhosamente carregado por mais de seis décadas, enquanto atualiza e fortalece sua imagem para o mundo moderno.

O resultado desse esforço coletivo foi a entrega de um caderno de branding que encapsula a alma de Inocência em um slogan poderoso: "Onde o romance sai do papel". Este lema não apenas evoca a rica herança cultural da cidade, mas também promete um futuro vibrante e cheio de oportunidades para seus habitantes e visitantes.

Na cerimônia de entrega, o Prefeito Toninho da COFAPI expressou sua gratidão ao SEBRAE, à UNISINOS e a todos os envolvidos neste projeto transformador. Ele destacou a importância de promover e preservar a identidade única de Inocência, enquanto trabalha para impulsionar o desenvolvimento econômico e social.

Com o Marketing Territorial agora em suas mãos, Inocência está pronta para abrir novos capítulos em sua história. Guiada por seu passado romântico e energizada por uma visão de futuro, a cidade está pronta para conquistar corações e mentes, mostrando ao mundo inteiro que em Inocência, o romance não apenas vive, mas floresce.

Autor: Redação
Local: Espaço Conviver - Inocência/MS