02 MAR 2024
CONTROLE INTERNO
PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Curso de Licitação e Contratos em Inocência Capacita Servidores Públicos para Melhor Desempenho em suas Funções
Nos dias 01 e 02 de março, a cidade de Inocência, foi palco de um importante curso promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças. O evento, realizado pela INSTED, teve como foco a capacitação dos servidores públicos que desempenham funções ligadas à licitação e fiscalização de contratos.

O curso, intitulado "Licitação e Contratos", contou com a ilustre presença do Dr. Eduardo dos Santos Dionisio, Diretor Geral do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS). Com vasta experiência na área e conhecimento profundo das normativas vigentes, o Dr. Eduardo dos Santos Dionisio foi o instrutor escolhido para guiar os participantes por aspectos essenciais dessas atividades cruciais para a gestão pública.

Durante os dois dias de capacitação, os servidores tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre os processos de licitação, desde a fase de planejamento até a fiscalização efetiva dos contratos. O curso abordou temas como a legislação aplicável, modalidades de licitação, elaboração de editais, e os desafios comuns enfrentados pelos profissionais envolvidos nesse processo.

O Dr. Eduardo dos Santos Dionisio compartilhou sua expertise, abordando casos práticos, jurisprudências e atualizações legislativas relevantes para a área. Sua participação enriqueceu o curso, proporcionando uma visão aprofundada das responsabilidades e desafios enfrentados pelos servidores públicos nesse setor crucial.

O evento não apenas proporcionou um ambiente propício para a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes, mas também fortaleceu os laços entre os órgãos públicos e o Tribunal de Contas, promovendo uma colaboração mais estreita em prol da eficiência na gestão dos recursos públicos.

A Prefeitura Municipal de Inocência demonstra, mais uma vez, seu compromisso com a qualificação constante de seus servidores, visando uma administração pública transparente, eficiente e alinhada às melhores práticas de gestão. O sucesso do curso reflete não apenas a relevância do tema, mas também a dedicação dos envolvidos em promover um evento de qualidade para a capacitação dos profissionais locais.

Local: Centro Cultural - Inocência/MS