29 FEV 2024
Audiência Pública da Saúde em Inocência: Transparência e Comprometimento

No último dia 28 de fevereiro, às 9 horas da manhã, a Câmara Municipal de Inocência foi o epicentro de um acontecimento crucial para a comunidade local: a Audiência Pública da Saúde. O evento foi dedicado à prestação de contas referente ao 3º quadrimestre de 2023 e contou com a participação destacada do Vice-Prefeito Prof. Adair e do Secretário de Saúde, Doniseth Bernardo.

A condução da prestação de contas foi confiada a Ana Paula, representante da Assessoria da Saúde da Empresa Coneccta. A presença de autoridades locais e de uma empresa especializada na assessoria de saúde realça o compromisso do município com a transparência e a eficiência na gestão pública, particularmente na área vital da saúde.

Ao longo da audiência, foram apresentados dados detalhados sobre os investimentos, despesas e resultados obtidos no setor de saúde durante o último quadrimestre. Aspectos como o atendimento à população, aquisição de medicamentos, campanhas de prevenção e fortalecimento da rede de saúde foram minuciosamente discutidos.

O Vice-Prefeito Prof. Adair sublinhou a importância da transparência na gestão pública, ressaltando que a prestação de contas é essencial para que a população compreenda as ações desenvolvidas pelo governo. Ele enfatizou o contínuo compromisso da gestão com a melhoria constante dos serviços de saúde em Inocência.

Doniseth Bernardo, Secretário de Saúde, compartilhou os desafios enfrentados durante o período, destacando também as conquistas e avanços obtidos.

A Audiência Pública da Saúde em Inocência, realizada pontualmente às 9 horas no dia 28/02, não apenas atendeu à exigência legal de transparência, mas também proporcionou um espaço vital para a comunidade participar ativamente do processo de discussão e avaliação das políticas públicas de saúde. A interação entre representantes do governo, da empresa de assessoria e os cidadãos fortaleceu os laços de confiança, abrindo caminho para uma colaboração mais estreita na busca por uma saúde de qualidade para todos.

Ao encerrar o evento, ficou evidente que Inocência está comprometida em garantir o bem-estar e a saúde de seus cidadãos, reforçando a ideia de que a transparência e a participação da comunidade são pilares fundamentais para o sucesso das políticas públicas locais.

Local: Câmara Municipal de Inocência