26 FEV 2024
Inocência Educativa: Prefeito e Vereador Buscam Parcerias em Brasília para Novas Infraestruturas Escolares

O Prefeito Toninho da COFAPI e o Vereador Zoinho do São Pedro protagonizaram uma reunião estratégica no gabinete do Deputado Federal Geraldo Resende, em Brasília, acompanhados pelos assessores Sr. Bosco e Sr. Anderson, representando o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). A pauta abordou questões cruciais para o desenvolvimento educacional do município de Inocência, visando a liberação de recursos para obras e novos projetos.

Um dos principais pontos tratados foi a liberação de recursos para as obras de construção das quadras esportivas das escolas CEI e Cirilo Anuêna. O Prefeito e o Vereador destacaram a importância dessas estruturas para o desenvolvimento físico e social dos alunos, ressaltando a necessidade de agilidade na liberação dos recursos para que as obras possam ser concluídas no prazo estabelecido.

Além disso, a reunião abordou a solicitação de apoio da Assessoria Parlamentar do FNDE para a construção de uma nova escola com 13 salas de aula e uma creche para mais de 200 crianças. O local destinado para essas novas estruturas é o Loteamento João Barbosa Ferreira, ao lado da Cohab Adelio Junqueira. O objetivo é atender à demanda crescente por infraestrutura educacional no município.

O assessor da presidência do FNDE, Sr. Anderson, comprometeu-se a fazer gestão junto ao Deputado Federal Geraldo Resende para que os recursos necessários sejam empenhados no primeiro semestre de 2024. Essa iniciativa visa antecipar-se às demandas futuras, garantindo que o setor educacional de Inocência esteja preparado para receber os alunos da melhor forma possível.

"Estamos planejando e agindo proativamente para garantir que as obras necessárias sejam realizadas no tempo adequado. A parceria com o Deputado Geraldo Resende e o FNDE é fundamental para concretizar esses projetos e promover um ambiente educacional de qualidade em nosso município", afirmou o Prefeito Toninho da COFAPI.

A reunião foi encerrada com a confiança de que a atuação conjunta entre a administração municipal, o Deputado Geraldo Resende e o FNDE resultará em avanços significativos para a educação de Inocência, proporcionando estruturas modernas e adequadas para o desenvolvimento acadêmico e social dos estudantes.

Local: Brasília-DF
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024