26 FEV 2024
Autoridades de Inocência Buscam no Ministério das Cidades Soluções para Habitação em Meio a Crescimento Acelerado

O Prefeito Toninho da COFAPI, acompanhado pelo Vereador Zoinho do São Pedro e pela Srª Cornélia, participou de uma audiência crucial no Ministério das Cidades, em Brasília, com o objetivo de buscar apoio para a liberação de recursos destinados à construção de unidades habitacionais em Inocência.

Na reunião, as autoridades municipais apresentaram ao Assessor Parlamentar Dr. Carlos Eduardo da Silva Rodrigues o cadastro de 63 lotes para a construção de unidades habitacionais, já inseridos no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do município. Esses lotes estão registrados no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, uma iniciativa do Governo Federal.

O Prefeito Toninho da COFAPI destacou a urgência da liberação desses recursos, ressaltando que a demanda habitacional em Inocência é premente. "Estamos vivenciando um crescimento populacional significativo devido aos investimentos em nosso município, especialmente com a atuação de três empresas do ramo florestal. Isso gerou um aumento expressivo na procura por imóveis para alugar, elevando os preços dos aluguéis e impactando diretamente as famílias que não possuem moradias próprias", afirmou o prefeito.

Durante a audiência, foi solicitado apoio para agilizar a liberação dos recursos, visando a construção imediata das unidades habitacionais. O Assessor Parlamentar, Dr. Carlos Eduardo da Silva Rodrigues, se comprometeu a intermediar as tratativas necessárias para que o pleito de Inocência seja atendido o mais rápido possível.

Local: Brasília-DF
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024