06 JUN 2023
ESPORTES, CULTURA E LAZER
Grupo de Teatro apresentou espetáculo gratuito em Inocência!
Na noite desta terça-feira (06) o Grupo UBU – grupo de artes cênicas realizou um lindo espetáculo no Centro Cultural Lázara Lessonier em Inocência, intitulado "Uma moça da cidade", principal espetáculo do grupo.

Apresentando deslumbrantes cenários, adereços, figurinos, iluminação e música original, o grupo tem em seu elenco o diretor e ator Anderson Bosh, os atores Douglas Moreira e Edner Gustavo e na técnica Douglas Caetano e música original de Ewerton Goulart.

A apresentação em Inocência encerrou um ciclo de 12 apresentações realizadas no interior do Mato Grosso do Sul, que foram viabilizadas através do projeto “Teatro Interior – 2ª Fase”, realizado com recursos do Fundo de Incentivos Culturais do FIC/ MS do Estado de Mato Grosso do Sul, e que celebra os 32 anos de trajetória do Grupo de Artes Cênicas.

O Grupo UBU – grupo de artes cênicas, originou-se na UFMS com o nome de “Grupo Teatral e Performático Monopólio Alface Negra” em 1991, e tornou-se “Cia Troupe de Teatro” em 1997 quando se desvinculou daquela instituição. Em 1999 titulou-se “República Cênica”, e assim permaneceu até meados de 2007 quando passou a se chamar Grupo UBU – Grupo de Artes Cênicas, perfazendo 32 anos de trajetória, pesquisa continuada e trabalho. Em seu currículo 16 espetáculos, 5 performances, 5 prêmios nacionais conferidos pela FUNARTE e Ministério da Cultura, temporadas em MS, MT, GO, SP e RJ, diversas premiações em festivais de teatro, a realização do 1º Festival Nacional de Teatro de Campo Grande em 1996, a constituição do marco “CTC – Casa Teatro Circo” (associado ao Circo do Mato), e inúmeras participações e contribuições em eventos, aparelhos e mecanismos públicos de incentivo, fomento e manutenção da atividade artística e cultural. (FUNDAÇÃO DE CULTURA MS)

A estadia do grupo em Inocência também foi marcada por uma oficina de teatro realizada na tarde do dia 07 no Espaço Conviver, sob a coordenação da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo. A oficina trabalhou técnicas teatrais com jovens de Inocência, e despertou neles a curiosidade artística e teatral.

O projeto em Inocência teve apoio da Administração Municipal, por meio da Diretora de Cultura Janete Kraemer, e da Professora de dança Fábia Maciel.

Local: Centro Cultural Lázara Lessonier - Inocência/MS