25 OUT 2022
Servidores Municipais de Inocência recebem capacitação oferecida pelo SEBRAE
Liderança, pode ser entendida com a forma pela qual se estabelecem vínculos de confiança e influência positiva sobre comportamentos dos líderes com os liderados. A oficina "Rotas de Liderança - Liderança 4.0", capacitação oferecida pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Inocência, através do Programa Cidade Empreendedora, aconteceu nesta terça-feira (25) às 08h no Espaço Conviver.

A capacitação foi conduzida pela Eliane Arruda, Administradora na Laranja Flor Consultoria e Treinamentos, que realizou um treinamento muito interessante embasado na metodologia LEGO, onde os participantes utilizaram um "brinquedo" de forma séria, realizando trabalhos em equipe e analisando toda a lógica de trabalho no quesito "Liderança".

A liderança 4.0 surge como solução para o mercado atual que requer líderes experts em estratégias, mas também o mais humanos possível

Liderança 4.0 é um modelo de gestão que busca conduzir a equipe liderada no ritmo do novo mercado. Além de lidar com as mudanças operacionais e estratégicas desse novo tempo, esse líder procura estreitar o relacionamento com seus liderados, sendo colaborativo, flexível e tendo senso de propósito.

Nos últimos anos foi possível ver o surgimento de novas metodologias, tecnologias e formatos de negócio. A liderança 4.0 é um exemplo disso. Com as mudanças de mercado e, como consequência, das organizações, os profissionais precisam constantemente aprender novas competências e habilidades para suprir com as expectativas atuais. (ludospro.com.br)

A manhã de capacitação se iniciou com os servidores escolhendo uma peça de lego que simbolizasse quem são e outra que simbolizasse o que esperam com o treinamento, posteriormente cada um dos participantes montou uma torre com as peças escolhidas e ao longo do treinamento iriam adicionando peças que significassem os conceitos passados no treinamento, como flexibilidade, adaptação, visão de propósito, entre outros.

Ao final do treinamento os servidos se dividiram em grupos e o último desafio foi a montagem de uma torre em conjunto, e por fim a escolha de uma peça que demonstrasse o que significou a capacitação para cada um dos participantes.

Local: Espaço Conviver - Inocência/MS