02 SET 2022
Secretaria de Saúde realiza roda de conversa sobre Tuberculose e Hanseníase.

Na última sexta-feira (02), na Academia da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Inocência realizou uma roda de conversa sobre Tuberculose e Hanseníase que foi conduzida pela Coordenadora Municipal de Tuberculose e Hanseníase Flávia Garcia, e grupo de antitabagismo que foi conduzida pela da Psicóloga Camila Brito.

A Tuberculose é uma Infecção contagiosa causada por uma bactéria que afeta principalmente os pulmões, mas que também pode afetar qualquer outro órgão, incluindo os ossos, o cérebro e a coluna vertebral.

A hanseníase é uma condição que durante muitos anos foi conhecida como lepra, sendo que seu diagnóstico fazia com que os pacientes fossem vítimas de preconceito, já que ela é crônica e transmissível para outros indivíduos. A hanseníase é causada por uma bactéria e atinge, de forma majoritária, a pele e alguns nervos periféricos, fazendo com que o paciente perca, por exemplo, a força muscular e a sensibilidade tátil e a dor.

A conscientização e discussão sobre essas doenças é fundamental para que cada vez mais pessoas possam buscar ajuda e se tratar, visando uma qualidade de vida melhor, e caso você tenha sintomas busque as unidades de saúde de Inocência para que nossa equipe possa lhe atender da melhor maneira possível!

E por último mas não menos importante, o tratamento contra o tabagismo é ofertado gratuitamente pelo SUS e está aberto à toda a população, e para mais informações busque os profissionais de Psicologia no Posto de Saúde ou no Laboratório Municipal, ou entre em contato através do telefone (67) 3574-2330.

Parabenizamos a toda a equipe pelo trabalho realizado, parabenizamos também a todos os participantes que estão buscando uma melhor qualidade de vida e incentivamos a toda a população que se previnam e busquem as unidades de saúde em caso de sintomas!

É a Inocência do futuro, HOJE!

Local: Academia de Saúde - Inocência/MS