22 JUN 2022
Merendeira de Inocência representará o município na etapa estadual no 1º Desafio das Merendeiras
Fase final da competição promovida pelo Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, será nesta sexta-feira (24), em Campo Grande
Você já parou para pensar na importância de oferecer uma alimentação de qualidade nas escolas? As merendeiras, que preparam as refeições diariamente para os estudantes, têm um papel fundamental na construção de receitas mais saudáveis e que contemplem o uso de alimentos da agricultura familiar, auxiliando na saúde e crescimento das crianças.

Com a proposta de valorizar o trabalho desses profissionais em Mato Grosso do Sul, o Sebrae/MS promove o 1º Desafio Estadual das Merendeiras que já está na última etapa – a grande final será realizada, em parceria com o Sistema Fecomércio, por meio do Senac, nesta sexta-feira (24), em Campo Grande. A competição envolve participantes de 20 municípios do Estado, integrantes do programa Cidade Empreendedora, que é executado em conjunto com as Prefeituras Municipais, e, três deles, são da Costa Leste de Mato Grosso do Sul. Os profissionais finalistas representam os municípios de Inocência, Ribas do Rio Pardo e Selvíria.

A representante de Inocência, Eduarda Moura Godoi foi a merendeira que garantiu o primeiro lugar na etapa municipal com a receita “Carne de panela com batata caramelizada”. “É um prato que remete ao sabor de infância, sempre feita com todo amor e carinho pela vovó, levei um pouquinho desse amor para as crianças e elas realmente adoraram”, comentou Eduarda. A merendeira afirma que está feliz em participar do Desafio e se sente realizada como profissional. “Minha profissão é mágica! Através do alimento podemos expressar nosso amor, por isso cozinhar é tão gratificante. Com poucos ingredientes, somos capazes transmitir sentimentos”, ressaltou.

A final será realizada em dois momentos: pela manhã, no prédio Senac Turismo e Gastronomia, os participantes preparam as receitas e as apresentam aos jurados. Já a cerimônia de premiação terá início, às 19h, na sede do Sebrae, em Campo Grande, com transmissão, ao vivo, pelo Youtube.
Fonte: SEBRAE MS
Autor: Amanda Maia