03 JUN 2022
PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal é inaugurado em Inocência
O Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal em Inocência está localizado na Av. Alexandre Batista Garcia esquina com a Rua Aurélio Nunes Valadão.
Na última sexta-feira (03/06) foi inaugurado o PAV (Ponto de Atendimento Virtual) da Receita Federal em Inocência.

O PAV (Ponto de Atendimento Virtual) é um acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura, mais especificamente a Secretaria de Planejamento e Finanças, e a Receita Federal que objetiva simplificar as relações dos munícipes com a Receita Federal. O cidadão agora não precisará mais se deslocar até a Delegacia da Receita Federal em Paranaíba, como era feito, para resolver os serviços elencados no acordo de cooperação, basta que procure o serviço do PAV no prédio em frente à lotérica.

Estiveram presentes na inauguração o Prefeito Antônio Ângelo, o Delegado da Receita Federal Clovis Ribeiro Cintra Neto, o Assessor de Gabinete Max Machado, a Vereadora Joceana Costa, o Secretário de Planejamento e Finanças Gilmarez Leal, a Secretária de Educação Cleumair Almeida, a Secretária de Assistência Social Helem Costa, os servidores que atendem no PAV Gervasio Martins e Sara Azambuja, além de diversos servidores públicos municipais.

De acordo com o Delegado da Receita Federal, Clóvis Cintra , a instalação dos PAV visa facilitar a vida do cidadão, e está de acordo com uma filosofia de capilaridade da receita federal, que espera facilitar e espalhar cada vez mais o acesso aos serviços da receita, que já conta com 15 pontos de atendimento virtual no interior do estado, e espera-se que esse número cresça cada vez mais.

Entre os serviços prestados estão: Auto Atendimento Orientado; CPF (inscrição, comprovante de inscrição, alteração, regularização); Consulta de pendência fiscal (Pessoa Física, MEI, imóveis rurais); Juntada de documentos; Emissão de Documentos de Arrecadação (DARF e GPS); Consulta acerca de pendências de Pessoa Física na Malha Fiscal; Protocolo de documentos (processos diversos); Cópia de Declarações e recibos (DIRPF, DIRF); CAFIR (Cadastro de Imóveis Rurais); Protocolo de documentos – CNPJ (inscrição, alteração, baixa); CAEPF (Cadastro das Atividades Econômicas das Pessoas Físicas – administrado pela Receita Federal); Cópia de Processos – exceto de Pessoas Jurídicas nas modalidades tributárias Lucro Real/Presumido/Arbitrado; Impugnação, Recurso, Manifestação de Inconformidade - exceto de Pessoas Jurídicas nas modalidades tributárias Lucro Real/Presumido/Arbitrado.

O Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal em Inocência está localizado na Av. Alexandre Batista Garcia esquina com a Rua Aurélio Nunes Valadão, e funciona das 07::00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00.
Autor: Fabrício Corrêa Parecis
Local: Inocência/MS