11 MAR 2022
Posto de Saúde recebe aparelho que identifica problemas auditivos em crianças
Na tarde desta sexta-feira (11/03) a Secretaria Municipal de Saúde recebeu um instrumento de teste de emissões otoacústicas, que é um aparelho projetado para triagem de perda auditiva em bebês, ou seja, identifica se os recém-nascidos tem algum problema auditivo.

A aquisição do aparelho (que custou R$ 21.500,00) foi destinada para a UESF Abadio Garcia Leal, nosso posto de saúde, e a recepção, que foi muito celebrada, foi acompanhada pelo Prefeito de Inocência Antônio Ângelo, o Vice-Prefeito Prof. Adair, o Secretário de Saúde Elias Ferreira, a Diretora do Posto de Saúde Valéria Novais, e a Fonoaudióloga Leide Daiane.

O aparelho será utilizado pela fonoaudióloga do município, Leide Daiane Gonçalves, para fazer a triagem nas crianças e ter mais precisão na hora de identificar qualquer problema na saúde auditiva do paciente.

De acordo com a fonoaudióloga “esse aparelho era aguardado há muito tempo, pois facilita muito nosso serviço e permite entregar um diagnóstico muito mais preciso, o que reflete na melhoria da saúde de nossas crianças e na tranquilidade de nossas mamães”.

É a Inocência do futuro, HOJE!

#saúde #prevenção #fonoaudiologia
Local: UESF Abadio Garcia Leal - Inocência/MS