24 FEV 2022
EMPREENDEDORISMO
SEBRAE em parceria com Prefeitura de Inocência promove capacitação para empreendedores locais.
O Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, executado em conjunto com a Prefeitura Municipal de Inocência, promoveu, na última quinta-feira (24), uma capacitação voltada para empreendedores locais. Com o objetivo de detalhar a obrigatoriedade dos eventos de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) no eSocial, o curso foi realizado em parceria com o Sesi.

A capacitação aconteceu no Espaço Conviver, com todos os protocolos de biossegurança e fez parte de uma série de cursos que são promovidos no município com a proposta de atualizar os empresários e fortalecer o comércio local. Ao longo do ano, serão trabalhadas diversas temáticas contemporâneas, como, por exemplo, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Inovação e Tributação Empresarial.

De acordo com o analista-técnico do Sebrae/MS, Edvaldo Araujo, o tema abordado desta vez veio para atender as novas demandas de obrigatoriedade de eventos de Segurança do Trabalho (SST), exigidos pelo Governo Federal. “As palestras do eSocial: Saúde e Segurança do Trabalho, tem esclarecido muitas dúvidas dos pequenos empresários da região Costa Leste, com diversas orientações pontuais sobre as obrigatoriedades, prazos e cuidados que eles devem manter com as empresas referente ao tema”, esclareceu o analista.

Entre as participantes da capacitação esteve Mariene Garcia de Freitas, presidente da Associação Comercial de Inocência e proprietária da empresa Sertaneja Agropecuária. Segundo a empreendedora o tema eSocial é importante para qualquer empresário e empreendedor que pretende ficar em dia com as obrigatoriedades.

“O programa Cidade Empreendedora traz para o nosso município palestras importantes como essa. Hoje falamos sobre um tema muito atual e que gera diversas dúvidas nos empresários. Então, todo conteúdo foi válido e a gente pode entender melhor o tema. É muito importante que a gente continue recebendo essas informações e atualizações”, comentou Mariene.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800 ou pelo site oficial.
Fonte: SEBRAE-MS / Assessoria de Comunicação Social
Autor: Fabrício Corrêa Parecis