24 JAN 2022
INFRAESTRUTURA
Obra do novo hospital de Inocência está em fase final
A expectativa é que o hospital seja entregue em até 90 dias
Na manhã desta segunda-feira (24/01) o Prefeito Toninho da COFAPI, acompanhado pelo Secretário Maycon Raphael e o Engenheiro João Paulo estiveram visitando a obra do Novo Hospital.

A construção é composta por três etapas, duas foram iniciadas em 2014, e a outra a administração passada iniciou em 2018. As duas primeiras etapas foram paralisadas a partir de 2017.

Nessa nova administração, a Prefeitura buscou a empresa responsável para que a mesma concluísse a obra, a qual infelizmente não concluiu, e por falta de recursos próprios para tocar a obra, rescindimos o contrato e realizamos uma nova Licitação. Dessa forma, a nova empresa que ganhou a licitação em dezembro está concluindo a obra, com o compromisso de nos entregar em 90 dias.

A terceira etapa (a parte frontal da construção) foi concluída, mas a empresa deixou de Instalar os aparelhos de ar-condicionado e outras instalações por falta de recursos próprios. Sendo válido lembrar que o município não adianta nenhum valor para pagamento sem que tenha sido realizado o serviço. Dessa forma, esta empresa, após duas notificações, está a 3 meses colocando aos poucos os aparelhos e finalizando outros serviços para concluir a terceira etapa completamente.
Lembramos que não há nenhuma irregularidade administrativa com a obra, que está sendo conduzida dentro da legalidade, sem nenhuma alteração no projeto inicial, pois o mesmo foi aprovado pela Caixa Econômica Federal, em 2012 e 2014, e está seguindo todas etapas de acordo com os projetos realizados por nossa administração.

O Novo Hospital de Inocência será entregue o mais rápido possível, lamentamos os transtornos e contamos com a compreensão de todos, e gostaríamos que quaisquer dúvidas que você venha a ter procure Secretaria de Infraestrutura que iremos esclarecê-las!
Autor: Fabrício Corrêa Parecis de Oliveira
Local: Novo Hospital / Inocência-MS