28 JUL 2021
EMPREENDEDORISMO
Palestra gratuita ajuda empresários de Inocência a melhorarem o atendimento
Promovida pelo Sebrae, por meio do programa Cidade Empreendedora, capacitação apresentou dicas estratégicas para fidelizar o cliente

Por meio do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal de Inocência, nesta terça-feira (27), foi realizada no município uma palestra voltada para auxiliar os empreendedores a melhorarem as vendas e o atendimento ao público. A capacitação contou com o apoio da Associação Comercial de Inocência e trouxe como tema principal “Como atender melhor e fidelizar o seu cliente”.

O evento presencial aconteceu no Espaço Conviver, seguindo todas as diretrizes e protocolo de biossegurança. Dentro do panorama da temática principal foram abordados conteúdos como: segredos de uma venda; os processos de venda; como abordar o seu cliente; dicas de como atender pelo telefone e estudo de caso. Ao todo, cerca de 50 empreendedores participaram da capacitação.

Para a empresária Soraya Garcia, dona da loja Dona Barata, a palestra trouxe conhecimentos necessários quando se trata de atendimento e vendas, além de dicas relevantes para fidelizar os clientes. “As dicas dadas na palestra foram de grande valia, com certeza serão colocadas em prática, porque vemos a necessidade de crescer como comércio, além de fidelizar cada vez mais os nossos clientes”.

De acordo com Ana Flávia Arrais, analista técnica de relacionamento e negócios da Regional Costa Leste do Sebrae/MS, o evento teve como objetivo atender uma demanda dos empresários apresentada na Oficina de Planejamento Participativo (OPP). “Foi trabalhado na palestra o eixo de evasão de consumo, que era uma preocupação dos empresários do município, além das orientações de venda e atendimento, o evento foi interativo e dinâmico”, afirmou Flávia.

Mais informações sobre o Programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.

Fonte: SEBRAE/MS
Autor: Fabrício Corrêa, Amanda Maia