10 JUN 2021
EMPREENDEDORISMO
Programa Cidade Empreendedora reúne membros de Prefeituras de 22 municípios

Resolver demandas urgentes, se preparar para evitar problemas futuros e garantir o desenvolvimento do município. São muitos os desafios enfrentados pelas gestões municipais, em um contexto onde a economia foi diretamente impactada pela pandemia do novo coronavírus, e para superá-los é preciso agir de forma assertiva. Como fazer isso foi o assunto abordado durante o primeiro Encontro de Prefeitos Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae/MS nessa quarta-feira (9).

O evento on-line reuniu gestores de 22 municípios que aderiram ao programa em Mato Grosso do Sul neste ano, além do corpo técnico que atua em cada prefeitura, e foi aberto pelo diretor de Operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, que enfatizou a importância do trabalho em conjunto e do comprometimento dos gestores públicos para o desenvolvimento das cidades. “Vocês enquanto prefeitos são líderes e o grande protagonismo é de vocês e da equipe que possuem, estamos aqui, enquanto Sebrae, para trabalharmos juntos, ajudá-los a fazer a diferença e transformar os municípios”, expôs Tito.

Na data, o encontro trouxe como tema central “Os desafios da gestão 2021-2024 para vencer a crise”. De acordo com o gerente da Unidade de Competitividade Empresarial (UCE) do Sebrae/MS, Rodrigo Maia, a temática veio somar com o trabalho que já é desenvolvido junto às prefeituras por meio do Cidade Empreendedora.

De forma inédita em âmbito nacional, esta edição do programa Cidade Empreendedora realizada em Mato Grosso do Sul vai oferecer um trabalho de mentoria aos gestores públicos e o evento on-line é o primeiro passo para o desenvolvimento desta iniciativa.

Durante a execução do programa, os prefeitos serão acompanhados pelos consultores do Sebrae/MS mensalmente. Os 22 gestores foram divididos entre os mentores de acordo com o perfil, serão levantadas as particularidades de cada município e o trabalho vai ser realizado de forma personalizada, de acordo com a necessidade de cada um.

Fonte: SEBRAE/MS
Local: Inocência