22 MAR 2021
Comitê do COVID se reúne novamente para debater situação no Município em relação ao COVID-19

Nesta segunda-feria(22/03) reuniram-se os membros do Comitê do Covid 19, convocados pelo Executivo Municipal, estando presentes neste ato o Prefeito Municipal Sr. Antonio Ângelo Garcia dos Santos, Vice-Prefeito Sr. Adair Aparecido de Freitas,  Secretário Municipal de Saúde Sr. Gelson Pimenta dos Santos, Chefe do Departamento de Vigilância em Saúde Sr. Thiago Dias Zocal, Chefe de Dept. de Programas e Projetos Dra. Julice R. Sato, Advogada do Município, Representante do Conselho de Pastores de Inocência Pe. Edipo de Souza Cardoso, Representante da Igreja Católica Pe. Diomar Serafim, Delegado de Policia Civil Dr. Rodrigo Evaristo da Silva, Comandante da Policia Militar Primeiro Tenente Sr. Marcelo Maia Gomes, Presidente da Associação Comercial Empresarial de Inocência Sra. Mariene Garcia de Freitas, Secretária Municipal de Educação Sra. Cleumair Santos de Freitas Almeida, Secretário Municipal de Planejamento e Finanças Sr. Gilmarez Leal, Procuradora do Município Dra. Paula Carósio Font, Representante da Loja Maçônica Morada do Sol nº 1921 Sr. Donizeth Rosa Bernardes, Secretaria de Assistência Social Sra. Helem Bruna da Costa,  representante do Rotary Club Freitas.

Ao início da reunião o Prefeito Toninho esclareceu sobre a compra da vacina, que nenhum Município brasileiro adquiriu vacina, já que todas devem integrar o Programa Nacional de Vacina. Disse ainda que precisamos de união de todos os entes federados e da população para combater a pandemia. Também esclareceu que o Governo do Estado editará novo decreto para tentar diminuir o contágio da COVID-19 e que no Hospital de Campanha Municipal está com 05(cinco) internados, por isso o Dr. Lucas não está presente na reunião, tendo em vista a gravidade do quadro dos pacientes internados. Por fim, o prefeito alertou sobre os estoques baixos de medicamentos para sedação de pacientes.

A Procuradora do Município, Drª Paula, esclareceu que a pandemia está se agravando também em nossa cidade, disse que ainda pode-se reverter a curva de crescimento, com medidas simples, mantendo um distanciamento e isolamento social.

Foi suscitada também a instalação da barreira sanitária de forma mais efetiva, e após discussão foi, majoritariamente, decidido pela não colocação da mesma, já que a transmissão do vírus e comunitária.

Sobre a antecipação dos feriados municipais também decidiu-se que não trará benefícios.

Fonte: Departamento de Comunicação
Local: CEI - Olivalto Elias da Silva