10 MAR 2021
Conselho Municipal de Saúde realiza sua primeira sessão
A reunião do conselho teve o intuito de eleger a nova gestão nesse biênio.

Nesta terça-feira(09/03) realizou- se a primeira sessão Ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Inocência – MS, contando com a presença dos seguintes conselheiros: Silvana Aguinelli de Jesus (atual presidente – por decreto), bem como, os novos membros indicados por orgãos/comércio, sendo: Priscila Ferreira da Silva (Gerente da Secretaria de Saúde de Inocência), Reginaldo Aurélio de Souza (Indicado pelo Rotary), Amilton Orgeda Queiroz (convidado de honra pelo secretário Municipal de Saúde, haja vista, sempre ter colaborado com o conselho de saúde), Jesusiane Genesio dos Santos Cardoso (Representante da Associação de Pastores), Elenice Vieira dos Santos (Sindicado Rural), Regina de Souza Vasco (Associação Comercial), Amélia Reni Costa Pinho (Farmacêutica), Ana Carolina Matarezi Martins Batista (Assessora Jurídica da Secretaria Municipal de Assistência Social de Inocência),Valeria Novas Araújo (Agente comunitário de Saúde). Assim como do Secretário de Saúde Municipal, Gelson Pimenta. O número de Conselheiros presentes dava o Quórum para reunião, conforme assinatura em livro de presença.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão deliberativo da formação e execução da política Municipal de Saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, estratégia e na promoção e controle social. O funcionamento SMS prevê reuniões plenárias mensais e extraordinárias, comissão executiva, comissões permanentes e temáticas, pontuando a importância do conselho para os benefícios da população de Inocência.

A sessão teve o objetivo de iniciar a votação do novo biênio, contando com a participação de todos e com votos da maioria. O novo presidente será o Sr. Amilton Orgeda Queiroz e a vice presidente Silvana Agnelli de Jesus, a formação do novo conselho será exemplificada abaixo.

As eleições ficaram da seguinte maneira

O novo presidente: Srº Amilton Orgeda Queiroz

Vice- Presidente: Srª Silvana Agnelli de Jesus

*Representantes dos Prestadores de Serviços da Área Governamental:

* Amélia Reni Costa Pinho;

* Priscila Ferreira da Silva

2 - Suplentes:

* Adriana Aparecida Siqueira de Melo

* Gabriela Paschoaleto;

*Representantes do Segmento dos Servidores de Serviços de Saúde:

* Silvana Aguinelli de Jesus ;  Vice Presidente

* Valaria Novaes Araújo

2 - Suplentes:

* Cristiane Ajalas Viana

* Joceana Rosa da Costa

*Representantes do Segmento dos Usuários:

* Amilton Orgeda Queiroz;  Presidente

* Regina de Souza Vasco;

* Reginaldo Aurélio de Souza

* Ana Carolina Matarezi Martins Batista;

1.  - Suplentes:

*Jesusiane Genesio dos Santos Cardoso ;

* Elenice Vieira dos Santos;

* Luciene Campos da Silva;

* Nayara Campos de Melo.

**Errata: o nome do Secretário não era mencionado na primeira edição, porém como verifica-se nas imagens, o mesmo estava presente.

Fonte: Secretaria de Saúde
Local: Conselho Municipal de Saúde