22 FEV 2021
Cosems MS realiza Acolhimento dos Gestores Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul 2021

Os gestores municipais de Mato Grosso do Sul participaram nesta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, em Campo Grande, do Acolhimento de Gestores Cosems MS 2021. O Secretário Municipal de Saúde, Gelson Pimenta, representou o município na ocasião.

Cerca de 60 secretários (as) municipais compareceram. Durante a abertura o Presidente do Cosems MS, Rogério Leite falou sobre a importância da participação “este ano houve a renovação de 47 Secretários de Saúde, cerca de 59% de todos os gestores do Estado. Sabemos que muitos estão ingressando na gestão pública agora, e que mesmo os mais experientes precisam estar dispostos a aprenderem a lidar cotidianamente com os complexos problemas da saúde”.

“Nós, do Cosems MS atuamos fomentando a integração entre os municípios, oferecendo orientações técnicas, e levando subsídios e informações sobre as políticas públicas e os avanços na gestão do SUS”, complementa Rogério Leite.

O Presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS), Dr. Wilames Freire Bezerra ressaltou a importância da integração entre os gestores “o Cosems é a casa do gestor municipal, um espaço para debatermos, trocarmos informações e amenizar as angústias. Vi que aqui há grande integração entre o Conselho e o Estado, essa boa relação é muito importante para todos”.

Em suas palavras o Secretário Estadual de Saúde, Dr. Geraldo Resende, deu boas-vindas a todos os gestores e reforçou que o Estado está à disposição dos secretários, “temos desafios enormes, mas o Estado sabe de realidade de cada cidade, sintam se acolhidos, somos um só grupo! No contexto do enfretamento da pandemia nosso Estado realizou a distribuição da vacina em tempo recorde, em menos de 24 horas o imunizante foi entregue a todos os municípios, somos o nº1 em transparência dos gastos relativos à Covid-19”.

Fonte: Cosems MS
Local: Campo Grande