11 DEZ 2020
CRAS CONTEMPLA GESTANTES COM KITS PARA BEBÊS

Inocência (MS)- Como uma instituição que preza a família, o CRAS em parceria com as agentes comunitárias de saúde, foi selecionado as gestantes em vulnerabilidade social inscritas no Cadastro Único, que pela 1ª vez no município a Assistência Social realizou esta ação, que teve como objetivo proporcionar as futuras mães um momento para se prepararem para a chegada do bebê, bem como oferecer um espaço de discussão e de expressão das vivências relativas à maternidade na busca pela qualidade no processo de gestação, tornando-as mais seguras em diversas situações, diminuindo a angústia que as mulheres costumam sentir durante os últimos momentos da gravidez, e orientações com o recém-nascido, e aproveitando esta oportunidade na  realização da abordagem social, foram entregues 20 kits e cartinhas da Lei Maria da Penha.

O projeto teve como meta atender o maior número possível de gestantes, finalizou a Equipe Técnica do CRAS, Eliane Rodrigues da Silva Pirani psicóloga e Marli Alves de Freitas Assistente Social .

Autor: Emerson Mariano Gomes
Local: Inocência